Postado em 03 de Julho de 2018 às 12h40

Ações em junho visam o crescimento de Chapecó

Cleiton Fossá Chapecó – Ações concretas que visam o desenvolvimento econômico e social de Chapecó. Assim foram as principais atividades desenvolvidas pelo mandato de Cleiton Fossá durante o...

Chapecó – Ações concretas que visam o desenvolvimento econômico e social de Chapecó. Assim foram as principais atividades desenvolvidas pelo mandato de Cleiton Fossá durante o mês de junho. Além disso, o parlamentar segue realizando visitas em bairros, comunidades e linhas e encaminhando as demandas recebidas através do Gabinete Virtual, WhatsApp e Facebook. Ainda, o vereador homenageou a advogada e professora universitária Maria Aparecida Lucca Caovilla, que recebeu o título de cidadão honorário de Chapecó.

Cleiton Fossá esteve reunido com moradores do bairro São Pedro. A pedido deles, o vereador foi ouvir as demandas e necessidades da população. A Praça da Família, espaço prometido para ser construído onde hoje funciona a garagem da prefeitura, por enquanto está longe de se tornar realidade. Ele se comprometeu com os presentes ao encontro em elaborar um documento, que será enviado à prefeitura, cobrando um cronograma para execução da obra, bem como, em buscar intermediar uma audiência entre a população e o prefeito.

Parque Tecnológico

Através de iniciativa do vereador Cleiton Fossá, o Poder Legislativo de Chapecó promoveu Audiência Pública para debater a construção, infraestrutura e forma de gerenciamento do Parque Científico e Tecnológico de Chapecó. A reunião discutiu o atraso na execução da obra e o prazo para a conclusão da edificação, que foram explicados e prometidos no encontro. “A Tecnologia e Inovação é uma matriz econômica emergente, que terá missão primordial no mercado de trabalho e no desenvolvimento social de toda a região Oeste”, diz ele.

Ajuda Técnica

Também em proposta de Cleiton Fossá, foi realizada Reunião de Trabalho na Câmara de Vereadores para debater a implementação de convênios entre entidades que trabalham a regularização de imóveis residenciais, com base na lei que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica gratuita para o projeto de edificação, reforma ou ampliação de habitação. Ficou definido que o setor de captação de recursos da prefeitura de Chapecó fará a intermediação com o Ministério das Cidades para a possível liberação de valores.

Mobilidade Urbana

Cleiton Fossá tem atuado fortemente no sentido de que as medidas do Plano de Mobilidade Urbana, aprovado e sancionado em março de 2016, sejam colocadas em prática. Passados mais de dois anos, ainda nada do que foi previsto foi implementado. Enquanto isso, os problemas de tráfego só aumentam, assim como a precariedade do transporte coletivo. Além disso, o vereador tem cobrado a construção de ciclovias em Chapecó, pratica que se tornou muito mais do que uma necessidade, mas um lazer, esporte e até mesmo uma questão de saúde.

Planejamento urbano

O vereador também alerta sobre locais com deficiência de serviços públicos, como educação, saúde, lazer, iluminação pública, saneamento básico, transporte coletivo e asfalto, em áreas de interesse social, como o Expoente e Monte Castelo, que precisam que o poder público desenvolva ações com foco no crescimento territorial de forma ordenada e no desenvolvimento social e econômico. Para ele, a falta de uma política pública que contenha ocupações irregulares fez com que muitas áreas institucionais fossem invadidos em Chapecó.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Vereador Fossá denuncia empresa Nutriplus03/02/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá recebeu informações de que a empresa concessionária Nutriplus, que fornece merenda escolar ao município, não vem cumprindo com diversas obrigações com seus funcionários, como o pagamento do salário do mês de dezembro e das......

Voltar para NOTÍCIAS