Postado em 28 de Agosto de 2020 às 17h45

Apesar da Pandemia, PIB agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021



       O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira (25) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Setor Agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021.

       De acordo com o diretor do Ipea, José Ronaldo Souza, a agropecuária foi a única atividade econômica que apresentou crescimento em um cenário de incertezas devido à pandemia.

       A estimativa é que o segmento de bovinos apresente recuperação da demanda no segundo semestre do ano com a retomada da economia.


Confira como ficam as projeções do Instituto

       (Com base em dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a respeito da safra 2020/21)

- As lavouras devem ter alta de 3,2% e a pecuária de 5%;

- Crescimento de milho estimado em 9,1%;

- Crescimento de soja em 10,5% e aumento das exportações em 5,8%; 

- Na pecuária, a projeção é de recuperação para todos os segmentos (bovinos, frango, suínos, leite e ovos), liderados pelo aumento de 6,3% da produção de carne bovina;



Safra de grãos

       De acordo com as Perspectivas para a Agropecuária 2020/2021 - Edição Grãos, o Brasil poderá colher 278,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/21, o que representa aumento de 8%, segundo cálculos estatísticos da Conab.

       Esse volume representa a produção de 15 grãos, sendo que milho, soja, algodão, arroz e feijão participam com 95% do total. Os cálculos foram feitos com base em inúmeros dados de campo, previsões climáticas e imagens de satélites.

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá




Veja também

Você sabe como declarar aposentadoria e pensão no Imposto de Renda 2020?26/06/20 O prazo para envio das declarações, que termina todos os anos no dia 30 de abril, este ano foi estendido até 30 de junho, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Receita Federal, a declaração do Imposto de Renda é obrigatória para: Quem recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na......
Dicas de filmes para o fim de semana28/03/20       Com muita gente está isolada em casa, nesta quarentena, e aproveitando que o fim de semana chegou, os filmes são ótimas ferramentas para passar o tempo. Mas, para além disso, as produções......
Cleiton Fossá propõe mudanças na Educação de Chapecó10/05/18 Chapecó – Nesta quarta-feira, dia 9, o vereador Cleiton Fossá fez uma transmissão ao vivo, por meio das redes sociais, e ressaltou a educação como um dos direitos que, segundo o 6º artigo da......

Voltar para NOTÍCIAS