Postado em 11 de Abril às 16h22

Brasil registra mais de mil mortes e quase 20 mil casos confirmados de coronavírus

Cleiton Fossá | Vereador        Do primeiro caso confirmado de Coronavírus no Brasil, até este sábado (11), véspera de Páscoa, passaram-se 44 dias difíceis de muitas mortes, pessoas...

       Do primeiro caso confirmado de Coronavírus no Brasil, até este sábado (11), véspera de Páscoa, passaram-se 44 dias difíceis de muitas mortes, pessoas internadas nos hospitais e de isolamento social.

       Ao todo, o Brasil registra 1.056 mortes e 19.638 casos confirmados. O número mais que dobrou desde a semana passada. Na sexta-feira (3), eram 432 mortes. O Estado de São Paulo continua com o maior número de casos confirmados e de mortes. Foram registrados, no total, 8.216 casos e 540 mortes. Já o Estado de Tocantins, é o único que até o momento, não registrou casos de óbito pela doença. A região Sudeste, segundo o Ministério da Saúde, é a localidade com mais casos confirmados, são 11.578, seguido pelo nordeste com 3.527.

       No total, as mortes relacionadas ao vírus em cada estado são: Acre (2); Alagoas (3), Amapá (2); Amazonas (50); Bahia (19); Ceará (58); Distrito Federal (14); Espírito Santo (7); Goiás (8); Maranhão (16); Mato Grosso (2); Mato Grosso do Sul (2); Minas Gerais (17); Pará (9); Paraná (25); Paraíba (11); Pernambuco (65); Piauí (7); Rio Grande do Norte (11); Rio Grande do Sul (14); Rio de Janeiro (147); Rondônia (2); Roraima (3); Santa Catarina (18); São Paulo (540); Sergipe (4).

       A nível mundial, já são mais de 100 mil mortos até esta sexta-feira (10), segundo levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. O número de infectados pelo novo coronavírus passou de 1,6 milhão.

       O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, durante apresentação do Ministério da Saúde, disse que o Brasil tem "127 mil casos" aguardando a "investigação laboratorial". Em nota, foi revelado que além da Covid-19, os testes também vão investigar outros vírus.

       Em Santa Catarina, os casos confirmados chegaram em 717, de acordo com o boletim divulgado na noite de sexta-feira (10). O aumento em relação ao dia anterior de 3,4%. Desse total, 328 (46%) são homens e 389 (54%) são mulheres. Ao todo, são 79 municípios com confirmação de infecção por coronavírus.

       Chapecó, no oeste do Estado, são dez casos suspeitos, 61 descartados, seis confirmados e quatro recuperados, de acordo com a atualização da Prefeitura Municipal, divulgado na manhã deste sábado (11).

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá



  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Fossá visita Hospital da Criança e constata demora no atendimento15/05/15 Chapecó – O vereador Cleiton Fossá esteve no final da tarde de sexta-feira (15) no Hospital da Criança (HC) e presenciou dezenas de mães e pais com seus filhos nos colos, esperando atendimento, em alguns casos a mais de seis horas. Além disso, como no local não há espaço para espera de familiares, as pessoas precisam ficar do lado de fora do......
Audiência Pública reforça necessidade de novo Distrito Industrial em Chapecó30/10/15 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu, na noite de quinta-feira (29), Audiência Pública para discutir a implantação de um Distrito Industrial na região Leste do município, contemplando, principalmente, os bairros São Pedro, Bom Pastor, Boa......
Entenda quais são os sintomas menos comuns de Covid-1906/05 O vírus da Covid-19 se espalhou rapidamente pelo mundo, tanto que a Organização Mundial da Saúde, decretou estado de Pandemia mundial. Em meio a este cenário caótico, muitas dúvidas surgem relacionadas à......

Voltar para NOTÍCIAS