Postado em 22 de Julho de 2020 às 21h32

Cleiton Fossá apresenta projeto de Lei que prevê a Semana Municipal do livro

Cleiton Fossá | Vereador Já dizia o poeta, “pássaros têm asas, pessoas têm livros”. E se há os livros, é preciso utilizá-los. Com esse objetivo, Cleiton Fossá, apresentou na...

Já dizia o poeta, “pássaros têm asas, pessoas têm livros”. E se há os livros, é preciso utilizá-los. Com esse objetivo, Cleiton Fossá, apresentou na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que Institui a Semana Municipal do Livro.

O Projeto busca incentivar a leitura, especialmente para as crianças e jovens, que caso tenham os incentivos necessários, levarão essa prática para o resto de suas vidas, com todos seus benefícios.

A semana prevê que durante os dias que coincidir com o dia 29 de Outubro, Dia Nacional do Livro, o município de Chapecó realize e promova campanhas para incentivo e a valorização da leitura.

Como exemplo, concursos literários de contos, romance, teatro e poesia para os estudantes da rede de ensino público e privado, com premiação para estimular a produção literária.

Além disso, o estímulo pode ir além do espaço escolar, integrar palestras e debates com escritores e poetas locais nas bibliotecas municipais, ações interculturais e, claro, proporcionar discussões sobre a conscientização e estímulo ao hábito da leitura.

Para o autor do Projeto, Cleiton Fossá, por meio da conscientização e ações nas escolas e fora dela, será possível estimular o hábito da leitura.

“Ao ler o ser humano adquire maior repertório, amplia e expande seus horizontes cognitivos. Além disso, ler é muito prazeroso, reduz o stress ao mesmo tempo que estimula reflexões, possibilita dialogar sobre a cultura, a história e todos os seus potenciais”, afirma.

Ainda segundo o vereador, o projeto que ainda está em tramitação da Câmara, via contribuir fortemente com a população de Chapecó.

“Incentivar a criança e o jovem a ler é direcionar para um caminho que envolve bibliotecas, livrarias, histórias e toda a sabedoria de um povo. Espero ansioso pela aprovação deste Projeto e da minha participação no futuro, ao lado dos meus filhos nesta importante ação de valorização aos escritores locais, aos profissionais que conseguem em palavras criar mundos e conta muitas histórias”, conclui. 

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.




Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

TRE/SC aprova contas de Fossá por unanimidade01/02/17 Florianópolis - O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) julgou no fim da tarde de terça-feira, dia 31 de janeiro, e aprovou, por unanimidade, o recurso 551-55 referente a prestação de contas do vereador de Chapecó, Cleiton Fossá, relativa ao processo eleitoral de 2016. No entendimento unânime da Corte, houve somente um equívoco contábil, com valor envolvido 'insignificante'frente ao montante......

Voltar para NOTÍCIAS