Postado em 22 de Julho de 2020 às 21h32

Cleiton Fossá apresenta projeto de Lei que prevê a Semana Municipal do livro

Cleiton Fossá Já dizia o poeta, “pássaros têm asas, pessoas têm livros”. E se há os livros, é preciso utilizá-los. Com esse objetivo, Cleiton Fossá, apresentou na Câmara de...

Já dizia o poeta, “pássaros têm asas, pessoas têm livros”. E se há os livros, é preciso utilizá-los. Com esse objetivo, Cleiton Fossá, apresentou na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que Institui a Semana Municipal do Livro.

O Projeto busca incentivar a leitura, especialmente para as crianças e jovens, que caso tenham os incentivos necessários, levarão essa prática para o resto de suas vidas, com todos seus benefícios.

A semana prevê que durante os dias que coincidir com o dia 29 de Outubro, Dia Nacional do Livro, o município de Chapecó realize e promova campanhas para incentivo e a valorização da leitura.

Como exemplo, concursos literários de contos, romance, teatro e poesia para os estudantes da rede de ensino público e privado, com premiação para estimular a produção literária.

Além disso, o estímulo pode ir além do espaço escolar, integrar palestras e debates com escritores e poetas locais nas bibliotecas municipais, ações interculturais e, claro, proporcionar discussões sobre a conscientização e estímulo ao hábito da leitura.

Para o autor do Projeto, Cleiton Fossá, por meio da conscientização e ações nas escolas e fora dela, será possível estimular o hábito da leitura.

“Ao ler o ser humano adquire maior repertório, amplia e expande seus horizontes cognitivos. Além disso, ler é muito prazeroso, reduz o stress ao mesmo tempo que estimula reflexões, possibilita dialogar sobre a cultura, a história e todos os seus potenciais”, afirma.

Ainda segundo o vereador, o projeto que ainda está em tramitação da Câmara, via contribuir fortemente com a população de Chapecó.

“Incentivar a criança e o jovem a ler é direcionar para um caminho que envolve bibliotecas, livrarias, histórias e toda a sabedoria de um povo. Espero ansioso pela aprovação deste Projeto e da minha participação no futuro, ao lado dos meus filhos nesta importante ação de valorização aos escritores locais, aos profissionais que conseguem em palavras criar mundos e conta muitas histórias”, conclui. 

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.




Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Reunião sobre marmorarias define encaminhamentos25/11/13 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu na tarde de ontem, por iniciativa do vereador Cleiton Fossá, a segunda reunião de trabalho sobre a forma de deliberação de funcionamento, concessão de alvarás sanitários e exigências para o funcionamento das sociedades empresariais dos setores de mármores e granitos, com enfoque nos processos de produção e manutenção da preservação ambiental. Estiveram presentes......

Voltar para NOTÍCIAS