Postado em 18 de Maio de 2020 às 20h17

Cleiton Fossá propõe extinguir as diárias dos Vereadores e apenas fazer ressarcimento de despesas previamente autorizadas

Cleiton Fossá | Vereador Cleiton Fossá, vereador de Chapecó, protocolou na Câmara, um Projeto de Lei 5/2020 que propõe a substituição do modelo de diárias pagas antecipadamente, pelo sistema de...

Cleiton Fossá, vereador de Chapecó, protocolou na Câmara, um Projeto de Lei 5/2020 que propõe a substituição do modelo de diárias pagas antecipadamente, pelo sistema de ressarcimento de despesas.

Ou seja, somente será liberado o ressarcimento de despesas de real necessidade e previamente comunicadas e autorizadas.

Conforme o texto da iniciativa, a ideia é manter apenas o ressarcimento sobre valores que efetivamente tiverem o gasto comprovado para atividade pública e não de interesse individual.

A contribuição dessa legislação pode atingir diretamente na economia do poder legislativo, e na responsabilidade com o dinheiro do contribuinte, usando-o com total transparência.

O texto do Projeto estabelece ainda, um limite anual de gastos destinado ao deslocamento dos vereadores. A despesa não poderá exceder anualmente o valor de um salário mensal do vereador, caso contrário, poderá não ser realizado o ressarcimento do valor.

O autor do Projeto, Cleiton Fossá, acredita que a proposta tem características importantes para garantir a economia e eficiência no uso de recursos públicos, fomentar a moralidade e a transparência, além de contribuir para a diminuição da quantidade de recursos públicos destinados a ações muitas vezes desnecessárias.

“Essa iniciativa visa ir de encontro às boas práticas de gestão pública e regular ao máximo o uso do recurso público, projetos como esses são extremamente necessário para combater a corrupção e o uso indevido do recurso público”
, afirma Fossá.

Caso o projeto seja aprovado, o ressarcimento poderá ser através de documentos comprobatórios como: fotocópia da ata de presença em reunião ou missão, lista de frequência ou certificado, quando se tratar de participação em evento, ou outros documentos capazes de comprovar o cumprimento dos objetivos da viagem.

Resta agora os Vereadores de Chapecó aprovar o Projeto de Lei, proposto por Cleiton Fossá. 

 

Fique por dentro da atuação do Vereador Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.
 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Emprego e Renda em tempos de crise - Entenda a importância das políticas públicas08/04/20        Após a crise de 2008 e 2009 que assolou o mundo, o Brasil também ainda se recuperava da crise nacional de 2014 e 2015.        Neste cenário, com a nova crise instalada, a qual têm sua origem na saúde, faz se necessário olhar a desigualdade presente no país e ao grande grupo da população que se encontra......
BASTA, TEMOS QUE MUDAR!05/11/19 Chapecó é a maior cidade do oeste de Santa Catarina. Possui uma população estimada para 2019 de 220.367 (duzentos e vinte mil, trezentos e sessenta e sete) pessoas, conforme dados do IBGE. Além disso, é um polo......
Seu voto tem preço? Ou tem valor?17/09/18 Falta pouco! Sete de outubro os eleitores poderão escolher os seus representantes políticos. É importante ressaltar que de acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, o voto, além de um......

Voltar para NOTÍCIAS