Postado em 03 de Maio de 2018 às 10h47

Cleiton Fossá quer melhorias nos serviços públicos para os trabalhadores

Cleiton Fossá Chapecó – Utilizando as redes sociais, o vereador Cleiton Fossá fez uma transmissão ao vivo para trazer à tona o perfil do trabalhador chapecoense e as conexões com os serviços...

Chapecó – Utilizando as redes sociais, o vereador Cleiton Fossá fez uma transmissão ao vivo para trazer à tona o perfil do trabalhador chapecoense e as conexões com os serviços públicos oferecidos aos cidadãos. Conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Chapecó tinha, no final de 2016, 76.324 mil postos de trabalho, sendo a sexta cidade de Santa Catarina com maior número de empregos formais.

Cleiton Fossá alerta que, de acordo com as informações do MTE, a escolaridade é um fator limitante para aumento da remuneração dos trabalhadores. A grande maioria possui até o ensino médio, sendo 59.217 pessoas, ou seja, 77,59% do total. Deste modo, 34.517 cidadãos recebem entre 01 salário e 02 salários mínimos, sendo 45,22% do total, enquanto outros 18.967 ganham entre 02 a 03 salários mínimos.

Alternativas

Para Cleiton Fossá, esses números impactam diretamente no desenvolvimento econômico e social de Chapecó. Como alternativa, o vereador defende que o poder público estimule e fomente novas matrizes econômicas que estão em crescimento, como a tecnologia e inovação. Ainda, é possível transformar Chapecó em referência nas áreas da saúde e educação, uma vez que esses serviços não param de crescer no município.

Serviços públicos

Já a conexão dos trabalhadores com os serviços públicos, como forma de alcançar o bem-estar social, também foi abordada por Cleiton Fossá. Para ele, a prefeitura de Chapecó precisa dar respostas efetivas, principalmente nas áreas da saúde, educação e do transporte coletivo. Segundo o vereador, os trabalhadores das agroindústrias e das áreas de comércio e serviço são os que mais necessitam de melhorias nas estruturas públicas.

Melhorias

Os avanços mais urgentes para os trabalhadores, ressalta vereador Cleiton Fossá, são o aumento das vagas e extensão do horário de atendimento dos CEIMs; transporte coletivo com itinerários específicos para os trabalhadores, especialmente de madrugada; ampliação dos horários e das refeições do Restaurante Popular; atendimento itinerante na área da saúde; reestruturação de espaços públicos, como praças e parques.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Mais de 4 milhões de beneficiários recebem o auxílio emergencial hoje17/08/20        Com o objetivo de reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, o auxílio emergencial tem ajudado os brasileiros com o recurso de R$ 600 ou R$ 1,2 mil por mês. Nesta segunda-feira (17) recebem o beneficio as pessoas nascidas em setembro. Ao todo, quatro milhões de pessoas poderão sacar o valor.      ......
Parque Tecnológico deve estar pronto até o fim do ano04/06/18 Chapecó – Através de iniciativa do vereador Cleiton Fossá, a Câmara Municipal de Chapecó promoveu, na manhã desta segunda-feira, dia 4, Audiência Pública para debater a construção,......

Voltar para NOTÍCIAS