Postado em 21 de Novembro de 2013 às 19h15

Comissão de Segurança Pública recebe informações

Segurança Pública (12)Reunião (32)Cleiton Fossá (314)Chapecó (304)Câmara De Vereadores (17)

Chapecó - A Comissão de Segurança Pública e Cidadania da Câmara de Vereadores de Chapecó esteve reunida hoje à tarde pela segunda oportunidade, para debater assuntos relacionados à segurança pública do município. O presidente da Comissão, vereador Cleiton Fossá, e os vereadores Neuri Mantelli, vice-presidente; e Mario Tomasi, membro; voltaram a tratar sobre o sistema penitenciário, a Guarda Municipal, Projeto Enafrom e a Operação Veraneio.

A Comissão ainda aguarda resposta do Governo do Estado ao ofício que pedia informações sobre o Projeto Enafrom e a Operação Veraneio. O secretário de Defesa do Cidadão, Sergio Wallner, encaminhou informações sobre a Guarda Municipal, repassando informações que a guarda é armada e que o efetivo possui porte de arma e que todos os guardas foram submetidos a avaliação psicológica. Ainda, o secretário solicitou que ofício seja encaminhado diretamente à prefeitura.

Penitenciária

Em resposta ao requerimento 39/2013, do vereador Cleiton Fossá, o diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó, Dirceu Rodrigues da Silva, enviou informações sobre o sistema prisional do município. A Penitenciária possui 1.063 detentos e outros 164 pessoas foragidos ou evadidos. Já o Presídio Regional de Chapecó têm 448 presos e outros 14 foragidos. A Penitenciária possui 237 funcionários, entre efetivos, terceirizados e comissionados, e o Presídio tem 59 servidores.

Pedido

Sobre novos encaminhamentos da Comissão, Fossá apresentou pedido para que seja enviado ofício à administração municipal solicitando informações se há a previsão para que a prefeitura doe uma área à Delegacia Regional, para que os veículos apreendidos sejam encaminhados, desafogando os pátios das delegacias, que atualmente estão lotados. Essa reivindicação foi apresentada pela delegada regional, Tatiana Samuel, que esteve participando de sessão da Câmara recentemente.

Veja também

Fossá denuncia dívida de Chapecó com o Simprevi11/11/13 Chapecó - O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) apurou que 24 dos 69 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) de municípios do Estado são deficitários e que, em conjunto, apresentavam um déficit atuarial de R$ 1,1 bilhão. O vereador Cleiton Fossá foi sexta-feira (8) à tribuna da Câmara de Vereadores e denunciou que Chapecó possui a terceira maior dívida. O déficit da prefeitura com o Sistema......

Voltar para NOTÍCIAS