Postado em 23 de Março de 2020 às 18h47

Governador Moisés prorroga o decreto de isolamento

Cleiton Fossá        De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavírus, que já se espalhou por quase todos os países do mundo, está com ritmo de...

       De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavírus, que já se espalhou por quase todos os países do mundo, está com ritmo de transmissão acelerado. Aqui no Brasil, o cenário nesta segunda-feira (23) é de 1.619 casos confirmados, 25 mortes, 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

       Em Santa Catarina, que está em situação de emergência desde o dia 17 de março a partir do Decreto Estadual nº 515, são 86 casos confirmados, e 410 notificações de suspeita da doença. A cidade que apresenta maior número de casos, é a capital Florianópolis, com 10 pessoas contaminadas. Entretanto, o vírus está presente com casos confirmados em 18 cidades.

       No final da tarde desta segunda-feira (23), o governador de Santa Catarina, Calor Moisés, durante entrevista coletiva, anunciou a prorrogação do Decreto já citado, que estava em vigência e apontava uma série de medidas restritivas e que deveriam ser tomadas pelos próximos 07 dias. Com isso, se estende a declaração da situação de emergência em todo o território catarinense para o enfrentamento à epidemia COVID-19, o novo Coronavírus. 


Oeste

 

       Chapecó, única cidade do Oeste Catarinense, que apresenta caso confirmado, está com as ruas desertas, escolas vazias, e transporte coletivo suspenso. Até o momento, são dois casos confirmados e 08 suspeitos.

       A Prefeitura municipal organizou um espaço específico para enfrentar a situação, o ambulatório de campanha para casos suspeitos de coronavírus. A estrutura está montada na Escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio, no centro da cidade. O atendimento no local é das 7h às 19h, todos os dias.

       No momento, a principal e mais importante medida é a higiene regular e completa das mãos e do trato respiratório. Também, é preciso manter-se bem informado e seguir os conselhos e recomendações das autoridades de saúde. 

 


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá



Veja também

CPI colhe novos depoimentos08/02/14 Chapecó - A CPI do Asfalto, que investiga supostas irregularidades em ordens de pavimentação asfáltica dadas em Chapecó, voltou a se reunir nesta sexta-feira (7), onde foram realizadas os 8º e 9º encontros. Nesta ocasião, foram ouvidos o vereador Nacir Marchesini e o representante da prefeitura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva. Em seu depoimento, Marchesini afirmou que não houve provocação nenhuma no dia do......
Ações de maio foram voltadas aos direitos da população05/06/18 Chapecó – O mês de maio foi movimentado para o mandato do vereador Cleiton Fossá. Além das demandas recebidas através Gabinete Virtual, WhatsApp e Facebook, ou de visitas às comunidades, o vereador cobrou, da......
Fossá faz palestra em escola09/09/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá realizou, na tarde desta segunda-feira (8), palestra para os alunos da 3ª série do segundo grau da EEB Nelson Horostecki, a convite de professor do colégio. Advogado e professor do curso de Direto da Unochapecó, Fossá falou......

Voltar para NOTÍCIAS