Postado em 15 de Junho às 15h53

Pagamento digital pelo WhatsApp

Cleiton Fossá | Vereador Nesta segunda-feira, 15, o WhatsApp anunciou uma novidade. O Brasil será o primeiro país no mundo a receber uma atualização no aplicativo, para possibilitar que os usuários possam...

Nesta segunda-feira, 15, o WhatsApp anunciou uma novidade. O Brasil será o primeiro país no mundo a receber uma atualização no aplicativo, para possibilitar que os usuários possam enviar e receber dinheiro utilizando cartões cadastrados.

O recurso de pagamentos no aplicativo WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e para evitar as transações não autorizadas, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou também a biometria do celular para cada transação realizada.

Segundo o aplicativo, no país, são mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas que movimentam a economia brasileira, destas, é muito usual, a utilização da plataforma para para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos.

“Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp", afirma nota do aplicativo.

Os usuários, inicialmente, poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.


Como vai funcionar?


Para realizar as transações será preciso cadastrar um cartão função Facebook Pay.

  • No aplicativo haverá uma função, no menu de envio de imagens, intitulada “pagamento”.
  • Na Função o aplicativo vai solicitar o valor e direcionar para a criação de uma conta.
  • Será preciso aceitar termos de uso e criar uma senha de 6 dígitos
  • O usuário precisará incluir nome, CPF e um cartão emitido nos bancos já definidos.
  • Na sequência será preciso verificar o cartão no banco, em que será enviado o código ao usuário por SMS, e-mail ou app do banco. O código impede o cadastro de cartões roubados, por exemplo.

 

Assista ao vídeo oficial do Aplicativo, que explica todo o procedimento.  Clique aqui.

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Vereador visita CEIMs de madrugada e constata filas13/11/17 Chapecó – Após alguns pais relatarem a formação de filas em busca de vagas nos Centros de Educação Infantil de Chapecó, o vereador Cleiton Fossá resolveu, na noite e madrugada de domingo, percorrer diversos CEIMs. Entre às 22h de domingo e 3h de segunda-feira, Fossá esteve em mais de dez lugares, onde além de constatar o......
Sobe para 66 casos confirmados de Coronavírus em Chapecó30/04        Nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva, a prefeitura municipal informou que são 66 pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia.         Até o momento......

Voltar para NOTÍCIAS