Postado em 20 de Setembro de 2017 às 13h16

Programa e-Cidadania é aprovado em Chapecó

Chapecó - A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Resolução 026/17, de autoria do vereador Cleiton Fossá, que cria o Programa e-Cidadania. A iniciativa visa estimular e possibilitar maior participação dos cidadãos, por meio da tecnologia da informação e comunicação, nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação do Poder Legislativo de Chapecó.

De acordo com a lei, qualquer cidadão pode apresentar ideias de projetos ou proposições através do Programa e-Cidadania, que será mantido em espaço específico na página da Câmara de Vereadores na internet. A pessoa poderá optar pelo tipo de assunto e propor a ideia, que precisa obter apoio de 5% do número de eleitores de Chapecó (hoje aproximadamente 7 mil pessoas) em até três meses.

Se conseguir apoio popular, a proposta começa a tramitar no Poder Legislativo, como se fosse de autoria de um vereador. O projeto terá o mesmo tratamento dado a todas as proposições previstas no Regimento Interno da Câmara e será encaminhada pela Secretaria da Casa às Comissões ou para a Assessoria Legislativa. Se avançar nas Comissões, o projeto de lei segue para votação em Plenário.

A página da internet da Câmara de Chapecó está sendo reestruturada e até o fim do ano o aplicativo deve estar disponível à população. 'Nosso projeto instiga e estimula as pessoas a participarem da política. Este envolvimento faz com que também seja realizada a fiscalização de atos dos agentes públicos, o que contribui com o combate à corrupção e estimula a cidadania', explica Fossá.

Veja também

Refletir é um ato de coragem31/07A política não é espetáculo. É compromisso com a realidade!     Vivemos um tempo em que a política se transformou num jogo de torcida: “nós contra eles”. Nesse jogo muitos escolhem seu “time” (da esquerda ou da direita) não por um projeto de país, mas pela performance nas redes sociais.     Já parou para pensar quem tem influenciado suas opiniões? Você tem refletido, pesquisado,......
Setembro Amarelo: um abraço que salva-vidas01/09     Setembro não é apenas mais um mês no calendário. É um convite para refletirmos sobre a vida e sobre a importância de estarmos atentos uns aos outros. O Setembro Amarelo nos lembra que falar sobre......

Voltar para NOTÍCIAS