Postado em 03 de Novembro de 2015 às 19h00

Reunião de trabalho discute projeto

Audiência Pública (23)Chapecó (304)Cleiton Fossá (314)Orçamento Municipal (4)Projeto 194/14 (6)Reunião (32)Vereador (224)
Chapecó - Visando maior controle social e participação popular nas decisões sobre prioridades em investimentos, o vereador Cleiton Fossá apresentou o Projeto de Resolução 194/14, que propõe a realização de Audiências Públicas para discutir o orçamento público de Chapecó. Fossá pretende, antes, discutir a iniciativa em uma Reunião de Trabalho, que será realizada nesta quinta-feira (5), às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores. O Projeto 194/14 prevê a realização de Audiências Públicas nos bairros e comunidades e em setores produtivos, como indústria, comércio e serviços. Fossá explica que, deste modo, a população poderá participar e ajudar a decidir como os impostos devem ser aplicados, elencando as prioridades e necessidades da comunidade. 'Essa é uma maneira da população elencar suas necessidades e mostrá-las diretamente ao poder público', diz. Cleiton Fossá lembra que em 2016 a previsão de orçamento da prefeitura de Chapecó é de R$ 750 milhões, 8,5% a mais do que neste ano (R$ 691 milhões). 'Onde esse dinheiro é investido'Quais obras são prioritárias'É isso que nosso projeto visa: que cada região de Chapecó elenque suas principais necessidades', salienta ele. O vereador lembra que o poder legislativo tem o dever de ouvir e se aproximar das comunidades.

Veja também

Fossá critica atraso no pagamento dos servidores06/01/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá criticou, nesta terça-feira (6), o atraso dos salários dos servidores públicos de Chapecó, bem como, o não pagamento da rescisão de contrato dos ACTs na educação. Enquanto isso, o prefeito de Chapecó, José Caramori, está novamente em férias. 'Os servidores públicos estão sem salários e Chapecó está abandonada', sintetiza o vereador. Para Fossá, a administração de Chapecó......

Voltar para NOTÍCIAS