Postado em 08 de Abril de 2020 às 17h35

Saiba quais os setores que devem ser flexibilizados a partir da próxima semana

Cleiton Fossá        Com a prorrogação do decreto Nº 550, publicado no ínicio da noite da terça-feira (7) pelo Governo do Estado, as medidas de isolamento social estão mantidas por mais...

       Com a prorrogação do decreto Nº 550, publicado no ínicio da noite da terça-feira (7) pelo Governo do Estado, as medidas de isolamento social estão mantidas por mais cinco dias. No entanto, o governador Carlos Moisés, antecipou que a flexibilização das restrições que acontece a partir da próxima segunda-feira (13), está sendo estudada, seguindo às recomendações do Ministério da Saúde.

       O governo de Santa Catarina vai analisar a liberação de três grupos que continuam com restrições de funcionamento. São eles: bares, restaurantes e hotéis; ramo de calçados, roupas, tecidos, bijuterias e afins; e eletrodomésticos, móveis, informática, entre outros.

       A recomendação por parte do Ministério da Saúde orienta aos estados que adotaram restrições de convívio e que o número de pacientes internados não tenha ocupado mais da metade da capacidade dos leitos existentes, que reavalie algumas medidas. Dessa forma, o estado de Santa Catarina poderá avaliar medidas de flexibilização para dar início a transição de distanciamento social seletivo.

       A monitoria do nível de isolamento social, realizado pela Polícia Militar no estado de Santa Catarina, revela que no ínicio das medidas o percentual de isolamento era de 60% e atualmente este índice é de aproximadamente 55%. Ou seja, mesmo com a flexibilização das medidas, os catarinenses permanecem isolados.

       O governador, Carlos Moisés, salienta que o isolamento social ainda é o método mais efetivo para conter a Covid-19 e que é necessário esforço mútuo para proteção de todos. “Nossas medidas já trouxeram resultados positivos, a curva de crescimento de casos está mais atenuada e tenho certeza que, com o esforço dos catarinenses, vamos sair dessa crise que atinge o mundo todo", afirma.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Fossá faz visitas e ouve lideranças24/07/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá tem aproveitado o mês de julho, que é de recesso parlamentar, para realizar visita à lideranças comunitárias em alguns bairros de Chapecó. O parlamentar explica que no período de recesso não são realizadas sessões na Câmara, porém, as atividades não param. 'Sem as sessões, resolvi estender as reuniões com algumas lideranças', diz. As reuniões, explica Fossá, são para......
Pinho Moreira autoriza ampliação do Aeroporto de Chapecó21/02/18 Chapecó – O governador Eduardo Pinho Moreira autoriza nesta sexta-feira, 23, em Chapecó, o lançamento do edital de licitação para a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto Serafim Enoss......

Voltar para NOTÍCIAS