Postado em 22 de Agosto às 15h08

Segurança Pública em Chapecó: Cleiton Fossá defende a implantação das lâmpadas de LED

       Desde setembro de 2019 está aprovada a Lei Ordinária número 7304/2019 do vereador Neuri Mantelli (MDB) que trata da obrigatoriedade do uso de lâmpadas de LED (Light Emitting Diode | Diodo Emissor de Luz) na rede de iluminação pública de Chapecó. 

       O mandato do vereador Cleiton Fossá defende a implantação das lâmpadas de LED nas principais vias públicas, cobra agilidade do executivo na substituição da iluminação e maior atenção com a segurança pública do município. 

       O mandato do vereador Cleiton Fossá defende a implantação das lâmpadas de LED nas principais vias públicas do município e cobra agilidade do executivo na substituição da iluminação. 

       Neste ano, a prefeitura iniciou o processo para colocação das lâmpadas, consideradas mais econômicas para a iluminação pública da cidade. O poder executivo foi autorizado a contratar a Operação de Crédito junto à Caixa Econômica Federal até o valor de R$ 3 milhões de reais no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - FINISA - Modalidade Ilumina. 

      A substituição deveria ocorrer em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários no município. O Projeto de Lei previa ainda a revitalização da iluminação pública nas principais ruas do município, rotatórias, praças e Parque da Efapi. No entanto, até agosto de 2020, somente alguns loteamentos receberam a nova iluminação. 

       Segundo o Vereador Cleiton Fossá, as lâmpadas de LED possuem um custo-benefício que ajuda o planeta e apesar do valor de custo ser mais alto, esse fator é compensado pela durabilidade maior.

       “Apoiamos o projeto do Vereador Mantelli porque sabemos que as lâmpadas LED representam avanços na segurança pública, significam modernização, são mais econômicas, sustentáveis e com baixa emissão de calor. As lâmpadas também consomem até 90% menos de energia do que uma lâmpada incandescente normal, por exemplo”, explanou o Vereador.

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.




Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Serviço Aeropolicial expõe atividades na Câmara27/02/14 Chapecó - O delegado comandante do Serviço Aeropolicial (SAER) de Santa Catarina, Djalma Alcântara; o delegado geral do SAER, Aldo Pinheiro D'Avila; a diretora de Polícia de Fronteira, Tatiana Klein Samuel; e o delegado Regional de Chapecó, Ronaldo Moretto; participaram nesta quinta-feira da sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó, atendendo requerimento do vereador Cleiton Fossá. As autoridades policiais......

Voltar para NOTÍCIAS