Postado em 30 de Abril de 2020 às 10h12

Sobe para 66 casos confirmados de Coronavírus em Chapecó

Cleiton Fossá        Nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva, a prefeitura municipal informou que são 66 pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia.       ...

       Nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva, a prefeitura municipal informou que são 66 pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia. 

       Até o momento óbitos não foram registrados e dos casos suspeitos nenhum está internado em leito de UTI.

      O boletim epidemiológico aponta que dos confirmados 59 estão em isolamento domiciliar, um em leito de UTI, um em enfermaria e cinco pacientes estão recuperados.

      No total, são 153 casos suspeitos que aguardam por exames. Sendo que destes, 3 estão internados em enfermaria e 150 em isolamento domiciliar.

      Dos casos monitorados este número equivale a 1265 pessoas. Já os casos que já foram descartados este número é de 180 pessoas.

      Entre os pacientes internados em Chapecó de outros municípios, um caso é suspeito e dois confirmados. Os três pacientes estão em leito de UTI.

      Diante do cenário, a partir de hoje, após as 17h o prolongamento da Avenida Getúlio Vargas e a praia do Goio-En estarão fechados. Durante o feriado, estes locais serão monitorados pela polícia e os guardas municipais.

Atualização Estadual e Nacional

      Em Santa Catarina o boletim atualizado nesta quarta-feira (29) aponta que o número de casos confirmados chegou a 2.085 pessoas infectadas.

      Após um dia sem óbitos causados pela doença no estado, ontem o número chegou a 46 mortes.

      Os registros mais recentes, são de dois homens moradores do município de Concórdia e Itapiranga. Os masculinos tinham idade de 46 e 61 anos, respectivamente, e faziam parte do grupo de risco.

       A nível nacional, de acordo com informações atualizadas pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra aproximadamente 80 mil casos confirmados, com o equivalente de 78.162 pessoas infectadas. O número de óbitos é de 5.466 causados pela doença.

       Destas pessoas confirmadas com a Covid-19, 38.564 estão em acompanhamento e 34.132 estão recuperadas, representando um percentual de 44% de recuperação dos casos confirmados desde o início da pandemia.

 

 

 

Para outras informações e sugestões, você pode entrar em contato através do WhatsApp, ou pelas redes sociais Facebook e Instagram.







Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

    Veja também

    Vereador Fossá encaminha pedidos da comunidade31/03/16 Chapecó - Encerrado os dois primeiros meses de sessões, o vereador Cleiton Fossá apresentou pedidos de melhorias em 22 bairros da cidade, totalizando 50 ruas. As principais solicitações são referentes à conservação de vias públicas, falta de iluminação pública, recolhimento de resíduos sólidos e limpeza de mato e de lixo. As demandas foram aprovadas e encaminhadas à prefeitura. No bairro Santo Antônio, os pedidos......
    Os compromissos de Cleiton Fossá com a saúde19/09/18 Chapecó – A saúde pública deve ser a principal bandeira dos agentes políticos. Ou, pelo menos, deveria ser. Entretanto, ainda assistimos diariamente o descaso nos hospitais e unidades de saúde por todo o Estado.......
    Chapecó confirma 420 pessoas infectadas com a Covid-1913/05/20 Os dados atualizados pela prefeitura nesta quarta-feira (13) confirmam 420 casos de coronavírus no município. Destas, 80 estão recuperadas e um óbito suspeito foi notificado. Destes, 331 estão em isolamento......

    Voltar para NOTÍCIAS