Postado em 13 de Novembro de 2017 às 16h50

Vereador visita CEIMs de madrugada e constata filas

Chapecó – Após alguns pais relatarem a formação de filas em busca de vagas nos Centros de Educação Infantil de Chapecó, o vereador Cleiton Fossá resolveu, na noite e madrugada de domingo, percorrer diversos CEIMs. Entre às 22h de domingo e 3h de segunda-feira, Fossá esteve em mais de dez lugares, onde além de constatar o problema, conversou com os pais e familiares a respeito do problema.

Fossá explica que um relatório será feito e encaminhado à Secretaria de Educação com o objetivo de auxiliar o poder executivo e evitar que a situação se repita no próximo ano. O principal pedido dos pais é que os CEIMs disponibilizem um funcionário para distribuir senhas, para que eles possam ir para casa e voltar no horário de abertura do local, evitando que fiquem em filas durante a madrugada.

Outra proposta é que a prefeitura faça, nesse primeiro momento, uma parceria público-privada, oferecendo vaga em instituições particulares a fim de garantir o acesso à creche a todas as crianças, lembrando que é um direito constitucional. Fossá solicitará ainda qual o deficit de vagas em CEIMs e qual o plano da Secretaria para solucionar a falta de vagas, bem como, qual o plano de expansão dos CEIMs.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Educação Infantil de Chapecó: Um direito de todos os chapecoenses02/05/19         A sociedade brasileira obteve grandes conquistas com a Constituição Federal de 1988, sendo uma delas a Educação Infantil como um direito de todos, onde o Estado tem o dever de ofertar a vaga.         Dessa forma, direito a educação é considerado um direito subjetivo, ou seja, a ação de estudar é......
Fossá quer distrito industrial no bairro São Pedro28/07/15 Chapecó - Viabilizar políticas públicas de geração de emprego, crescimento econômico e inclusão social em Chapecó. Esse é o objetivo da audiência pública proposta pelo vereador Cleiton Fossá para discutir a implantação de um distrito industrial na grande......

Voltar para NOTÍCIAS