Após reivindicação do mandato, finalmente moradores tem Transporte Coletivo
O transporte coletivo está entre as principais demandas recebidas pelo mandato. Bairros e comunidades do interior com poucos horários e paradas de ônibus sem cobertura ou lugares para se sentar são os maiores motivos de reclamações.
Entre as localidades, a Linha São Pedro B. Diversos moradores entraram em contato com o gabinete para relatar a ausência de transporte coletivo na comunidade. Moradores como a dona Maria G., idosa e aposentada, dependiam de caronas para se deslocar até outras partes da cidade.
Em muitos casos, como nos foi relatado pela dona Maria G., o jeito era ir de a pé, andando mais de 15 quilômetros até chagar ao seu destino.
"Precisei ir de casa até a Celesc pra resolver um problema da luz, não tinha nenhum ônibus. Eu tava sem luz e tinha que resolver isso. A Celesc é longe e eu andei das 6h da manhã até as 8h pra chegar lá. É uma vergonha que o São Pedro B não tenha nenhum transporte público".
Dessa forma, em setembro de 2019, apresentei o Requerimento N° 182/19 que solicitava à Prefeitura informações sobre a ausência de transporte coletivo na Linha São Pedro B. O mesmo Requerimento solicitava que fosse disponibilizado transporte a estes moradores.
No dia 06 de janeiro, linhas do transporte coletivo urbano começaram a operar na Linha São Pedro B, atendendo as reivindicações realizadas pelo mandato.
Com isso, a vida desses moradores será facilitada, evitando que pessoas como a Maria G. precisem percorrer grandes distâncias a pé.
O mandato segue sensível e acompanhando situações iguais a estas, ouvindo os chapecoenses, realizando encaminhamentos e cobrando soluções aos problemas do povo!
Seguiremos cumprindo com as obrigações de representantes do povo e defendendo o Direito das Pessoas!
Cleiton Fossá
Advogado, professor universitário e vereador por Chapecó
Compartilhe!
Veja também
Governo e Congresso aprovam a maior aberração tributária da história: imposto sobre a inflação09/Dez09/12há 10 dias Terça-feira, 09 de Dezembro de 202509/12/2025Ao tratar inflação como enriquecimento, o governo amplia arrecadação às custas do patrimônio e do poder de compra do cidadão A sanção da Lei 15.265/2025, que cria o REARP — Regime Especial de Atualização e Regulação Patrimonial, marca um dos capítulos mais controversos da política......
Lei orçamentária não prevê recursos para obras16/Nov/201816/11/18há 7 anos Sexta-feira, 16 de Novembro de 201816/11/2018Chapecó – A Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano já está tramitando na Câmara de Vereadores de Chapecó. Para 2019, a previsão é de um orçamento público de R$ 1.032......
A Prefeitura precisa assumir a responsabilidade do cuidado com os animais 06/Set/201906/09/19há 6 anos Sexta-feira, 06 de Setembro de 201906/09/2019 Cuidar dos animais de rua é questão de saúde pública. Portanto, dever e responsabilidade, por Lei, do poder executivo municipal. (Lei Municipal 638 de 17 de setembro de 2018). ......