Postado em 19 de Abril de 2018 às 16h01

Projeto garante maior segurança em agências bancárias

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – O vereador Cleiton Fossá apresentou o Projeto de Lei 062/18, que visa garantir maior segurança aos usuários de instituições bancárias públicas ou...

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá apresentou o Projeto de Lei 062/18, que visa garantir maior segurança aos usuários de instituições bancárias públicas ou privadas e de cooperativas de crédito localizadas em Chapecó. A proposta determina a contratação de vigilância armada enquanto os locais estão em funcionamento, inclusive nos finais de semana e feriados, e ainda quando oferecer qualquer tipo de serviço, como os caixas eletrônicos, por exemplo.

Conforme a proposta de Cleiton Fossá, os vigilantes deverão permanecer no interior da instituição bancária ou da cooperativa de crédito em local em que possam se proteger durante a jornada de trabalho. Devem dispor de botão de pânico e terminal telefônico, a fim de acionar a polícia rapidamente, e de dispositivo que acione sirene de alto volume no lado externo da agência, para chamar a atenção da população e afastar delinquentes de forma preventiva.

Ainda, pelo Projeto de Lei, as instituições bancárias e as cooperativas de crédito deverão instalar nas suas dependências câmeras de circuito interno para gravação de imagens. A colocação precisa ocorrer em todos os acessos destinados ao público; nas entradas e saídas; e lugares estratégicos, nos quais se possa ver o seu funcionamento e a movimentação de pessoas. Se aprovado, fica estabelecido o prazo de 90 dias para a adequação às novas disposições.

Cleiton Fossá explica que a medida visa conferir especial segurança à população chapecoense que utiliza o serviço bancário no horário noturno, especialmente os caixas eletrônicos. “É necessário o estabelecimento de política de normas e rotinas de segurança nos estabelecimento bancários. A proposta não traz ônus ao município mas, sim, às agências e cooperativas, que lucram com os seus clientes, que serão os mais beneficiados por este projeto”, comenta.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Cleiton Fossá critica inchaço da máquina pública em Chapecó06/06/17 Chapecó - Em trabalho de fiscalização, vereador Cleiton Fossá acessou o Portal da Transparência e constatou que a prefeitura de Chapecó conta atualmente com 250 cargos comissionados na administração. Porém, o Portal não indica o número de servidores efetivos atuando com função gratifica. Fossá afirma que cargo de confiança deve ser exercido para chefiar ou assessorar, mas que muitos comissionados em Chapecó ocupam......

Voltar para NOTÍCIAS