Postado em 07 de Abril às 13h46

Aumenta o número de atendimentos por telefone e município segue com 6 casos confirmados de COVID-19

Cleiton Fossá | Vereador        Nesta terça-feira (07), a prefeitura de Chapecó informou que o número de pessoas infectadas é de seis casos confirmados, 10 casos suspeitos, sendo que...

       Nesta terça-feira (07), a prefeitura de Chapecó informou que o número de pessoas infectadas é de seis casos confirmados, 10 casos suspeitos, sendo que três das pessoas infectadas estão recuperadas e outras três estão isoladas. Dos casos suspeitos, oito pessoas estão em isolamento domiciliar e dois continuam internados. Além desses dados, o boletim epidemiológico indica que do total de 63 casos notificados, 47 deles foram descartados. 

       Em relação aos casos de outros municípios que estão internados em hospitais de Chapecó, se tem o registro de 11 casos notificados, nove descartados, um confirmado e um suspeito. Sendo que um paciente está internado na UTI. 

       O prefeito também informa, que os atendimentos de triagem feitos por telefone em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e Universidade da Região de Chapecó - Unochapecó, desde final de semana, passam a ser realizados todos os dias das 7h às 22h. Até o momento foram atendidas 703 pessoas dessa forma, somente no dia de ontem foram registrados 80 atendimentos, em relação da média dos dias anteriores, o número dobrou. Já no ambulatório de campanha situado na Escola Marechal Bormann, foram registrados 22 atendimentos.

       A atualização desta segunda (6) mostra que Santa Catarina registrou 417 casos confirmados de Covid-19, um aumento de 10% em relação ao boletim anterior. Até o momento foram confirmadas 11 mortes por conta da doença no estado. No total, há 38 pessoas internadas em UTI infectadas pelo vírus, sendo 13 na rede pública e 25 na rede privada.

       Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, são 12.056 de pessoas infectadas pelo Covid-19, com o registro de 533 mortes. O Brasil é o país da América Latina que registra mais infecções por coronavírus. Porém, o ritmo em que os casos crescem é semelhante em vários países.

      Já no cenário mundial, o número de casos ultrapassa de 1,3 milhões de infectados, o total de mortos é de 74.069 e 237.305 de pessoas foram curadas da doença. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Aprovada criação da Comissão de Ética26/06/14 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou por unanimidade, na sessão realizada nesta quinta-feira (26), o projeto de resolução 076/14, de autoria do vereador Cleiton Fossá, que inclui no regimento interno do legislativo chapecoense a Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar. Agora, serão escolhidos três vereadores para compor a Comissão. Em sua fala na tribuna, Fossá comentou que é fundamental a......
Cleiton Fossá critica inchaço da máquina pública em Chapecó06/06/17 Chapecó - Em trabalho de fiscalização, vereador Cleiton Fossá acessou o Portal da Transparência e constatou que a prefeitura de Chapecó conta atualmente com 250 cargos comissionados na administração. Porém, o Portal não indica o número de servidores efetivos......
Projeto quer acabar com parentes comissionados19/04/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou na Câmara de Chapecó um projeto de lei que proíbe que parentes de agentes políticos do poder executivo municipal sejam nomeados em cargo de comissão ou de confiança no poder legislativo de Chapecó, e proíbe que......

Voltar para NOTÍCIAS