Postado em 10 de Agosto de 2020 às 11h01

Campanha Agosto Dourado: mães com Covid-19 podem continuar amamentando

       Uma das preocupações comuns das mães durante a pandemia da Covid-19 é a continuidade da amamentação caso tenham contraído a doença. A dúvida é esclarecida especialmente neste mês de agosto, marcado como "Agosto Dourado", mês do aleitamento materno.

       Segundo informações da Agência Brasil e do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz), o vírus SARS-CoV-2 não é transmitido pela amamentação. Ainda conforme o Instituto, as mães podem continuar amamentando mesmo com sintomas de gripe ou infecção respiratória. Entretanto, a máscara deve ser utilizada bem como seguida a higienização das mãos com frequência.

       De acordo com informações da Unicef, a transmissão do novo coronavírus por meio do leite materno e da amamentação não foi detectada.

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Novas tarifas da Casan: sustentabilidade/economia ou dor de cabeça para o consumidor?14/05/20 Os catarinenses que moram nas 195 cidades atendidas pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a partir do dia 1º de março, passaram a contar com as novas tarifas de água e esgoto. Chapecó, no Oeste, está incluso nestes municípios. O fim da cobrança mínima, no valor de R$ 45,19 para consumo de até 10 metros cúbicos,......
Fossá garante apoio ao turismo rural31/01/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá apresentou mais propostas nas Audiências Públicas que estão discutindo o novo Plano Diretor de Chapecó. Desta vez, o foco da ação foi o interior do município. Fossá pediu a inclusão, no artigo 50, da atividade de turismo......

Voltar para NOTÍCIAS