Postado em 07 de Julho de 2020 às 11h13

Inscrições para o Sisu já começaram

Cleiton Fossá | Vereador A partir desta terça-feira, 7, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, em 2019, podem se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano. O...

A partir desta terça-feira, 7, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, em 2019, podem se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano.

O cadastro do Sisu é gratuito, e o período de inscrições é bastante curto, o prazo vai até até as 23h59 do dia 10 de julho (sexta-feira). Já os resultados serão divulgados na terça-feira, 14 de julho.

A grande novidade deste ano, para os Sisu, são as inscrições que vão além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD).

Segundo informações do MEC (Ministério da Educação), a edição deste ano, oferece mais de 51 mil vagas, em instituições públicas de ensino superior de todo o país.


Para se inscrever:

Basta acessar o site do Ministério da Educação (MEC), na tela “Minha inscrição”, o candidato poderá escolher até duas opções de cursos, por prioridade, na mesma instituição ou em universidades diferentes.

No momento da primeira escolha, é preciso clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”. Depois, pode ser pesquisado a vaga, por nome do município, instituição ou curso. Na sequência, será preciso clicar em “Escolher este curso” para continuar.

No segundo momento, o estudante deverá indicar se irá participar do Sisu pelas vagas de ampla concorrência, pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) ou pelas políticas afirmativas das instituições.

No daso de universidades e institutos federais, os alunos de escola pública serão divididos em grupo e subgrupo, conforme a renda familiar e raça. Basta clicar em “Escolher esta modalidade” para continuar.


Confira todas as datas do Sisu

  • Inscrições: 7 de julho até 23h59 de 10 de julho
  • Resultados: 14 de julho
  • Matrícula: 16 a 21 de julho
  • Prazo para manifestar interesse na lista de espera: 14 a 21 de julho Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 24 de julho. 

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.



Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Comissão do Transporte Público se reúne com procurador12/09/17 Chapecó – Os vereadores membros da Comissão Especial do Transporte Público de Chapecó se reuniram nesta quarta-feira, dia 12, com o procurador do município, Ricardo Cavalli. Ele é o responsável pela elaboração do processo licitatório do transporte coletivo de Chapecó. Para o vereador Cleiton Fossá, é importante......
A saúde de Chapecó está doente23/03/18 Chapecó – Embora o acesso às informações públicas sejam direitos dos cidadãos, previsto pela Lei 12.527/2011, muitas entidades insistem em negar o pedido ao acesso. O Conselho Federal de Medicina (CFM) solicitou......
Fossá já apontava problemas na Secretaria de Saúde18/11/16 Chapecó - No dia 21 de outubro de 2015, o vereador Cleiton Fossá apresentou requerimento solicitando informações à prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Saúde, sobre o convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Santa Catarina (CIS) - Amosc.......

Voltar para NOTÍCIAS