Postado em 07 de Julho de 2020 às 11h13

Inscrições para o Sisu já começaram

Cleiton Fossá | Vereador A partir desta terça-feira, 7, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, em 2019, podem se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano. O...

A partir desta terça-feira, 7, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, em 2019, podem se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano.

O cadastro do Sisu é gratuito, e o período de inscrições é bastante curto, o prazo vai até até as 23h59 do dia 10 de julho (sexta-feira). Já os resultados serão divulgados na terça-feira, 14 de julho.

A grande novidade deste ano, para os Sisu, são as inscrições que vão além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD).

Segundo informações do MEC (Ministério da Educação), a edição deste ano, oferece mais de 51 mil vagas, em instituições públicas de ensino superior de todo o país.


Para se inscrever:

Basta acessar o site do Ministério da Educação (MEC), na tela “Minha inscrição”, o candidato poderá escolher até duas opções de cursos, por prioridade, na mesma instituição ou em universidades diferentes.

No momento da primeira escolha, é preciso clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”. Depois, pode ser pesquisado a vaga, por nome do município, instituição ou curso. Na sequência, será preciso clicar em “Escolher este curso” para continuar.

No segundo momento, o estudante deverá indicar se irá participar do Sisu pelas vagas de ampla concorrência, pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) ou pelas políticas afirmativas das instituições.

No daso de universidades e institutos federais, os alunos de escola pública serão divididos em grupo e subgrupo, conforme a renda familiar e raça. Basta clicar em “Escolher esta modalidade” para continuar.


Confira todas as datas do Sisu

  • Inscrições: 7 de julho até 23h59 de 10 de julho
  • Resultados: 14 de julho
  • Matrícula: 16 a 21 de julho
  • Prazo para manifestar interesse na lista de espera: 14 a 21 de julho Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 24 de julho. 

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.



Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Licitações na Justiça se tornaram rotina em Chapecó25/09/17 Chapecó - O recente caso da decisão liminar que decretou a indisponibilidade de bens do prefeito Luciano Buligon e mais três pessoas é somente mais exemplo de licitações em Chapecó que foram parar nos tribunais, todas por indícios de direcionamento. O vereador Cleiton Fossá subiu à tribuna da Câmara e lembrou diversos casos ocorridos nos últimos anos, desde 2013, quando ele assumiu como vereador. Ainda em 2013,......
Após denúncia, Casan soluciona problema de esgoto no bairro Vila Rica19/07/18 Chapecó – O morador Elodir Chagas, do bairro Vila Rica, entrou em contato com o vereador Cleiton Fossá, por meio do Gabinete Virtual, para denunciar um caso que envolve a saúde pública e preservação do meio......
Fossá garante apoio ao turismo rural31/01/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá apresentou mais propostas nas Audiências Públicas que estão discutindo o novo Plano Diretor de Chapecó. Desta vez, o foco da ação foi o interior do município. Fossá pediu a inclusão, no artigo 50, da atividade de turismo......

Voltar para NOTÍCIAS