Postado em 19 de Agosto de 2020 às 10h50

Chapecó incentiva campanha "Sinal vermelho para a violência"



       Três farmácias em Chapecó aderiram à campanha "Sinal Vermelho para a Violência". O objetivo da ação é ajudar mulheres na denúncia de violência doméstica. Os estabelecimentos cadastrados são a Rede Líder Farma, Farmácia Colombo e Farmavida Popular.

       A iniciativa foi lançada em Santa Catarina no mês de julho e conta com adesão de mais de 400 farmácias incluindo estabelecimentos do Paraná. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) na luta contra a violência doméstica são os idealizadores da campanha.

       As mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de violência podem fazer a denúncia ao fazer um xis com batom vermelho (ou com qualquer outro material) na palma da mão ou em um pedaço de papel e mostrá-lo a algum profissional das farmácias e drogarias que estejam previamente cadastradas. O profissional acionará a Polícia Militar.

       Os estabelecimentos serão orientados a colocar um pôster (da mão com um xis vermelho) na entrada das lojas para identificar a participação na campanha. A empresa receberá uma cartilha e um tutorial em formato visual com explicações sobre os caminhos a serem seguidos.

       Os profissionais contarão com orientações detalhadas de como atender a vítima e acionar a polícia, sempre de acordo com o protocolo preestabelecido.



Como participar

       Qualquer estabelecimento pode participar da campanha. Basta entrar em contato com a Cevid pelo e-mail cevid@tjsc.jus.br ou telefone 3287-2636 para assinar o termo de adesão. Assim que assinado o termo, é feita a remessa do material de capacitação e treinamento. Mais informações no site da campanha: https://bit.ly/34aJC8D

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Fossá apresenta projeto que restringe uso de diárias14/03/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou na Câmara de Chapecó um Projeto de Resolução que restringe uso de diárias por parte do Poder Legislativo municipal. Conforme a iniciativa, as diárias aos vereadores de Chapecó somente serão concedidas exclusivamente no estrito interesse público do Poder Legislativo, vedada a sua utilização para fins pessoais. O projeto prevê, ainda, a necessidade de um parecer do......
Vereador visita obra atrasada e ouve a comunidade01/11/13 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá visitou nesta quinta-feira (31) o local onde será implantado o CEIM do Colina do Sol, no bairro Efapi. A obra começou a ser construída em maio de 2012 e era para ter sido entregue em janeiro deste ano, mas ainda está longe......
Cleiton Fossá avalia três anos de mandato16/12/15 Chapecó - Encerrando o ano de 2015, Cleiton Fossá completa três anos como vereador de Chapecó. Neste período, Fossá promoveu debates em áreas que impactam diretamente nas vidas dos cidadãos chapecoenses, buscando resolver problemas cotidianos e planejando o......

Voltar para NOTÍCIAS