Postado em 22 de Abril de 2020 às 19h28

Cleiton Fossá defende o retorno das atividades do Bandejão, com atendimento diferenciado

Cleiton Fossá       O retorno das atividades gradual de inúmeros setores já está em andamento. Igrejas, shoppings, academias, galerias comerciais e serviços de alimentação estão...

      O retorno das atividades gradual de inúmeros setores já está em andamento. Igrejas, shoppings, academias, galerias comerciais e serviços de alimentação estão autorizados a abrir as portas a partir desta quarta-feira, 22.

       As ruas de Chapecó voltam a ter vida, depois de inúmeros dias de isolamento social e os chapecoenses podem retornar às suas atividades. Contudo, quem precisa dos serviços de alimentação dos Restaurantes Populares de Chapecó, será prejudicado.

       Fechados desde o dia 19 de março, o Bandejão I e II, servem almoço ao custo de R$3,00 e conforme dados da Prefeitura Municipal, servem em média mil pessoas diariamente no Centro e mais 400 no bairro Efapi. 

       Em vista do impacto e da necessidade dos restaurantes por parte da população, o vereador Cleiton Fossá, protocolou na Câmara de Vereadores a Moção nº 60/2020, que busca a liberação das atividades dos Restaurantes Populares. A proposição foi aprovada por unanimidade. 

       A moção além de solicitar a liberação, indica que o fornecimento dos alimentos pode ser em forma de “marmitas” a serem entregues na entrada dos restaurantes, sem que haja a ocupação pela população da estrutura interna. 

      Seguindo as regras de controle de entrada de pessoas, higienização e distanciamento social, o atendimento contribui para quem utiliza o serviço e cumpre o seu papel de política de inclusão social.

      Cleiton Fossá, autor da Moção, comenta que a apresentação desta proposta é uma medida potente para que o Bandejão retorne rapidamente as suas atividade, além, claro, que tenha todos os cuidados de higiene necessários.

      “Os restaurantes Populares do Centro e da Efapi são essenciais para a distribuição de comida para as famílias que mais precisam neste período de pandemia da Covid-19. Esses restaurantes possuem estrutura, funcionários e recursos. Por isso, nós queremos é que Prefeitura de Chapecó assuma a responsabilidade de garantir comida para essas famílias”, afirma.


Mais informações


      O Bandejão I, foi inaugurado em 2007 e está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 60 O, no centro de Chapecó. Já, o Bandejão II, inaugurado em 2016, está localizado na Rua Surucuá, esquina com Cunha Porã, nº 26 E, no Bairro Efapi, no Loteamento Sereno Soprana.

Para outras informações, tirar dúvidas, sugerir conteúdos, e acompanhar o mandato do vereador, Cleiton Fossá, você pode chamar no WhatsApp ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram. 






Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Aumenta o número de atendimentos por telefone e município segue com 6 casos confirmados de COVID-1907/04/20        Nesta terça-feira (07), a prefeitura de Chapecó informou que o número de pessoas infectadas é de seis casos confirmados, 10 casos suspeitos, sendo que três das pessoas infectadas estão recuperadas e outras três estão isoladas. Dos casos suspeitos, oito pessoas estão em isolamento domiciliar e dois continuam internados.......
Secretária de Saúde presta esclarecimentos12/09/16 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó realizou, na tarde desta segunda-feira, dia 12, reunião de trabalho sobre agendamentos de procedimentos e atendimentos na Secretaria de Saúde. Proposição do vereador Cleiton Fossá, o encontro teve participação da......
Obra do Parque Tecnológico de Chapecó será retomada30/07/18 Chapecó – O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 30, a ordem de serviço de contratação da empresa que vai finalizar a......

Voltar para NOTÍCIAS