Postado em 16 de Abril às 17h37

Inicia nesta quinta-feira o pagamento do Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família e cadastrados via aplicativo e site

Cleiton Fossá | Vereador        Conforme calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial de R$ 600,00, recebem a primeira parcela do benefício, a partir desta quinta feira (16), os beneficiários...

       Conforme calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial de R$ 600,00, recebem a primeira parcela do benefício, a partir desta quinta feira (16), os beneficiários do Bolsa Família e os trabalhadores que se inscreveram no programa emergencial por meio do aplicativo ou site.

       A programação de pagamentos está dividida em três calendários: um para os beneficiários que recebem o Bolsa Família, outro para os inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família e o terceiro para quem se inscreveu através do aplicativo ou do site do programa para receber o auxílio emergencial.

       Dessa forma, seguindo calendário, os beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) é igual a 1 recebem a primeira parcela nesta quinta (16). Já os beneficiários que têm o NIS com final número 2, recebem na sexta-feira (17). O total de beneficiários corresponde a 2.719.810 pessoas.

       Como prevê a programação dos pagamentos, os trabalhadores que se cadastraram pelo aplicativo ou site, sejam eles Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores sem registro e contribuintes individuais do INSS, recebem nesta quinta o Auxílio Emergencial na conta indicada ou em poupança digital na Caixa Econômica Federal.

       Também segue nesta quinta o pagamento aos inscritos do Cadastro Único. Receberão o auxílio 2.282.321 pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto. Já os nascidos em setembro, outubro e novembro recebem o benefício na sexta (17) via poupança digital da Caixa.

       A conta poupança digital é para pessoas que não possuem outra conta bancária sem sejam beneficiários do Bolsa Família. Para os que receberem o pagamento através desta conta, poderão realizar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, enquanto estiver recebendo o auxílio. Além disso, podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.

       Para tanto, para quem receber via poupança digital da Caixa, os saques em dinheiro será liberado a partir do dia 27. Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário para os saques:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em marc?o e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
4 de maio – nascidos em setembro e outubro
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro


       E para os trabalhadores que ainda desejam solicitar o auxílio, é possível através do site ou aplicativo:

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Delegacia da Efapi será reaberta, informa Fossá03/05/17 Chapecó – O vereador Cleiton Fossá obteve informação que nesta quarta-feira, dia 3, que a 3ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Efapi, será reaberta. O local foi fechado por falta de efetivo policial no início de 2015. Após muito diálogo e pedidos, como a Moção de Apelo 9/17, de autoria de Fossá, o......
Fossá apresenta projeto que restringe uso de diárias14/03/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou na Câmara de Chapecó um Projeto de Resolução que restringe uso de diárias por parte do Poder Legislativo municipal. Conforme a iniciativa, as diárias aos vereadores de Chapecó somente serão concedidas......

Voltar para NOTÍCIAS