Postado em 27 de Março às 14h50

Chapecó segue com quatro casos confirmados de coronavírus

Cleiton Fossá | Vereador        O município de Chapecó segue com quatro casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi repassada nesta sexta-feira (27), pela Prefeitura Municipal,...

       O município de Chapecó segue com quatro casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi repassada nesta sexta-feira (27), pela Prefeitura Municipal, em entrevista coletiva. Também foi apresentado o balanço geral do atual cenário: 28 casos, oito suspeitos, quatro confirmados, 16 descartados, três em isolamento domiciliar, cinco internados e desses um em UTI. De outros municípios, há sete pacientes internados em Chapecó, seis suspeitos e um descartado.

       No Brasil, são 2.989 casos confirmados do novo coronavírus, com 77 mortos, 58 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de saúde do estado. Em Santa Catarina, são 149 casos confirmados, 315 casos suspeitos e um óbito, registrado em São José, na grande Florianópolis.

       O presidente da Câmara de vereadores de Chapecó, Ildo Antonini, que participou da entrevista coletiva representando o poder legislativo do município, enfatizou que todos os vereadores estão à disposição do poder público municipal, bem como, de todos os chapecoenses, neste momento crítico de isolamento social.

       Ainda na coletiva, em sua fala, o prefeito de Chapecó destacou que será acatado todas as decisões apresentadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Esse posicionamento é em vista da retomada parcial das atividades não essenciais a partir da próxima semana decretado pelo governador, Carlos Moisés, nesta quinta-feira (26).

       Desse modo, agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito poderão abrir a partir de segunda-feira, 30, para atender exclusivamente pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais.

       Já a partir do primeiro dia de abril, atividades como: serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral, atividades do setor hoteleiro; atividades de construção civil; escritórios de prestação de serviços em geral; centros de distribuição e depósitos: serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais, também estarão liberadas, mediante a algumas regras de funcionamento.

       Entre os principais tópicos de regramento esta permissão de entrada de pessoas reduzida nos espaços, o controle de acesso e marcação de lugares reservados aos clientes, bem como o controle da área externa do estabelecimento, para manter a distância mínima de 1,5 metros, e medidas internas, relacionadas à saúde no trabalho, para evitar a transmissão do coronavírus. O transporte coletivo permanece suspenso pelo prazo de mais sete dias, a contar da próxima quarta-feira, dia 1º.

 

Renda básica emergencial

       Nesta quinta-feira (26), os deputados federais aprovaram um auxílio emergencial de R$ 600 por mês para trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa renda. A ação tem o objetivo de proteger os mais vulneráveis e atenuar a crise econômica. Leia o conteúdo na íntegra aqui no nosso site. 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

    Veja também

    Prefeitura de Chapecó decide retomar o transporte coletivo no município22/06 A partir desta segunda-feira, 22, o transporte coletivo urbano volta a sua atuação em caráter especial, no município de Chapecó. A decisão foi tomada em conjunto, segundo a Prefeitura Municipal, após uma reunião realizada no começo do mês de junho, que apontava para a data como escolhida para a retomada do serviço. Foram três......
    Fossá deixará mesa diretora20/12/13 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá oficializou nesta sexta-feira (20) sua saída da mesa diretora da Câmara de Chapecó, onde ocupava a função de primeiro secretário. O desligamento tem efeito para o dia 31 de dezembro. O vereador desempenhava o cargo desde o......

    Voltar para NOTÍCIAS