Nesta sexta-feira, 24, foi liberado, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. As consultas liberadas este ano, são relativas ao ano de 2019.
Ao todo, o crédito bancário para 3.985.007 contribuintes será realizado na próxima sexta-feira, dia 31, totalizando R$ 5,7 bilhões.
Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet. Na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC, será possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e verificar possíveis inconsistências de dados identificadas pelo processamento.
Se constatada, será possível avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
As consultas poderão realizadas na internet, na página da Receita na internet, pelo telefone 146, no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.
Se o valor não for creditado, o contribuinte conseguirá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito.
>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.
Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá