Postado em 28 de Março de 2020 às 17h19

Dicas de filmes para o fim de semana

Cleiton Fossá | Vereador       Com muita gente está isolada em casa, nesta quarentena, e aproveitando que o fim de semana chegou, os filmes são ótimas ferramentas para passar o tempo. Mas, para além...

      Com muita gente está isolada em casa, nesta quarentena, e aproveitando que o fim de semana chegou, os filmes são ótimas ferramentas para passar o tempo. Mas, para além disso, as produções cinematográficas podem servir como instrumentos de diálogocrítica social e reflexão. Aqui está algumas sugestões de filmes estrangeiros e nacionais:


O Poço

       Um filme espanhol de ficção científica e suspense dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, lançado em 2019. Em uma prisão onde os detentos de cima se alimentam melhor que os de baixo, um homem decide agir para mudar essa situação. Disponível na Netflix.

A História de um Casamento

       Escrito e dirigido por Noah Baubach, o filme americano de 2019 de comédia dramática, traz um olhar sensível de um casal que passa por um divórcio, mas de uma família que permanece unida. Disponível na Netflix.

O Menino que Descobriu o Vento

       Baseado em uma história real, o filme britânico de 2019, de Chiwetel Ejiofor, retrata a história de um menino que inspirado em um livro de ciências, construiu uma turbina eólica para salvar seu povoado de fome. Disponível na Netflix.

Que Horas ela Volta?

       Filme nacional de 2015, escrito e dirigido por Anna Muylaert. Protagonizado por Regina Casé, o enredo aborda conflitos que acontecem entre uma empregada doméstica e seus patrões de classe média alta. Uma crítica às desigualdades da sociedade brasileira. Disponível no Youtube.

Bacurau

       Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o filme brasileiro de 2019, se passa em um povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, em que os moradores percebem que não consta mais nos mapas. Entre outros acontecimentos estranhos, os moradores chegam a conclusão que estão sendo atacados e se unem para se defenderem. Pode ser acessado facilmente em vários sites na internet.

Moonlight

       O filme de 2016, dirigido por Barry Jenkins, retrata a vida de um jovem que busca vencer na vida e deixar no passado as dificuldades e preconceitos por ter crescido pobre, negro e gay em um bairro perigoso. Disponível na Netflix.

À Procura da Felicidade

       Filme estadunidense do gênero drama biográfico, de 2006, dirigido por Gabriele Muccino, trás a história de um pai solteiro que luta para construir uma vida melhor para sua família e descobrir o verdadeiro sentido da felicidade. Disponível na Netflix.

Histórias Cruzadas

       O filme dos Estados Unidos, de 2011, dirigido por Tate Taylor, é o retrato de Eugenia Skeeter e o seu relacionamento com duas empregadas negras durante a era americana dos Direitos Civis nos Estados Unidos de 1960. Skeeter é uma jornalista que decide escrever um livro da perspectiva das empregadas, mostrando como elas estão sofrendo racismo na casa dos brancos. Pode ser acessado facilmente em vários sites na internet.

O Castelo de Vidro

       Com direção de Destin Cretton, o filme estadunidense lançado em 2017, aborda a história de uma família desequilibrada que viaja o tempo todo, sem se preocupar com o futuro. Quando o dinheiro dos pais acaba, Jeanette e o irmão têm que cuidar de si mesmos, até conseguirem ir embora. Pode ser acessado facilmente em vários sites na internet.

       Agora é só escolher o filme e pode começar a maratonar. Não se esqueça de preparar a pipoca! 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -
  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Fossá representa Câmara em evento do MPF15/09/13 Chapecó - O Vereador Cleiton Fossá representou no fim da tarde de sexta-feira a Câmara de Vereadores de Chapecó na consulta pública do Ministério Público Federal 'MPF na Comunidade'. O evento teve o objetivo de identificar as demandas da sociedade, na busca pela aproximação com o cidadão, ouvindo a opinião de diversos segmentos da sociedade a respeito da atuação do MPF e dando sugestões à entidade, com......
Cresce déficit financeiro de Chapecó14/05/18 Chapecó – As contas da prefeitura de Chapecó do exercício de 2016 foram aprovadas pela maioria dos vereadores na sessão de sexta-feira, dia 11. Apenas os vereadores Cleiton Fossá e Neuri Mantelli votaram contra a......
A Prefeitura conseguirá executar as promessas de 2016?22/01/19 Nesta semana, domingo (20), o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (sem partido), afirmou em entrevista para um jornal de Chapecó, que 2019 é o ano principal de ações do seu mandato. De início, entre os principais......

Voltar para NOTÍCIAS