Postado em 10 de Junho às 15h28

Em meio a pandemia, novas empresas crescem 9,8% em Santa Catarina

Cleiton Fossá | Vereador Apesar da pandemia que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, em Santa Catarina, os empreendedores seguem com a confiança em alta. De acordo com um levantamento da Junta Comercial do Estado de...

Apesar da pandemia que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, em Santa Catarina, os empreendedores seguem com a confiança em alta.

De acordo com um levantamento da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), há um saldo positivo de 41.534 novas empresas no estado, desde o dia 1º de janeiro até o terceiro dia de junho.

O levantamento aponta que esse resultado é 9,8% superior ao mesmo período do ano passado, em que o saldo era de 37.833 (62.090 empresas constituídas e 24.247 baixas).

Os dados apontam ainda que, neste ano de 2020, o saldo positivo é fruto da diferença das 63.915 empresas constituídas e 22.381 extinções.

Atualmente, em Santa Catarina, são 870 mil empresas ativas, sendo que somente em 2020, foram constituídas 31 mil novas. Desde o mês de março até junho deste ano, foram 17.930 novas empresas.

Chapecó está entre as dez cidades que mais se destacam no ranking daquelas que mais constituíram novas empresas em 2019, com cerca de 4.300.

Na avaliação de especialistas, essa pesquisa demonstra que mesmo com uma pandemia, a superação da crise econômica pode começar de maneira mais rápida. O setor empresarial contribuiu ativamente para a geração de emprego, renda e no pagamento de impostos.

Os impostos são revertidos em ações de melhorias para os municípios, como educação, saúde, esporte e segurança pública

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Prefeitura tenta se eximir de suas responsabilidades, diz Fossá16/01/15 Chapecó - 'Acompanhei a entrevista do prefeito de Chapecó em uma rádio da cidade, onde ele disse que a oposição usa de sarcasmo para atacar a administração, questionando a ética e a moral dos vereadores de oposição. Não é estranho o prefeito não ter falado sobre os dois anos de seu governo, já que foi um completo desastre. Falo de ações do governo e não da oposição. Cito como exemplo o bloqueio de bens......
O perfil do trabalhador: reflexões sobre sua condição!30/04/18 Chapecó – Às vésperas da comemoração do dia do trabalhador nos colocamos diante de dois processos antagônicos. O primeiro é o reconhecimento da importância do trabalho em nossa sociedade e o valor do......

Voltar para NOTÍCIAS