Postado em 14 de Novembro de 2017 às 17h15

Fossá propõe criação do Programa Matrícula Sem Fila

Chapecó - Buscando acabar com a fila nas madrugadas para matrículas e rematrículas de alunos na rede municipal infantil de Chapecó, o vereador Cleiton Fossá está propondo à Secretaria de Educação a criação do Programa 'Matrícula Sem Fila'. O projeto de Fossá é que esse processo seja informatizado e, via internet, os pais possam fazer matrículas ou transferência dos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, incluindo a Educação Especial e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme Fossá, a sugestão é que o Programa seja composto por duas fases. A primeira fase é responsável por oferecer a totalidade de vagas disponíveis na Educação Infantil I e II (Creche e Pré-Escola), Educação Especial, Ensino Fundamental e EJA das unidades escolares. A segunda fase oferece as vagas remanescentes da primeira nas mesmas modalidades. A renovação de matrícula será garantida de forma automática para continuidade de estudos na mesma unidade escolar em que o aluno já frequenta as aulas.

O vereador solicita que no período de matrículas as unidades escolares fiquem à disposição dos pais que não possuem acesso à internet, com servidores, para a efetuação das inscrições. 'O objetivo do Programa é garantir o melhor atendimento aos chapecoenses na hora de matricular os alunos. Quando desburocratizamos e garantimos o atendimento via internet, os pais e responsáveis podem, de qualquer lugar, através do celular, resolver a questão da matrícula e confirmar a vaga dos seus filhos', explica Fossá.

Veja também

Reunião discute clandestinidade de marmorarias24/09/13 Chapecó - Foi realizada na tarde de ontem, no plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó, reunião de trabalho sobre a forma de deliberação de funcionamento, concessão de alvarás sanitários, e exigências para o funcionamento das sociedades empresariais dos setores de mármores, granitos e afins, com enfoque nos processos de produção e consequente manutenção da preservação ambiental. A iniciativa foi proposta através......

Voltar para NOTÍCIAS