Postado em 04 de Dezembro de 2014 às 19h49

Fossá solicita cópia do contrato com a Focalle

Câmara (84)Chapecó (304)Cleiton Fossá (314)Contrato (4)Focalle (5)Lombadas Eletrônicas (6)Polícia Federal (3)Vereador (224)
Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou requerimento na Câmara de Vereadores solicitando cópia do contrato firmado entre a prefeitura de Chapecó e a empresa de Engenharia Viária Focalle. A empresa é a responsável pela instalação das lombadas eletrônicas, furões e controladores de velocidade em Chapecó. Conforme Fossá, o objetivo é identificar se há alguma irregularidade no contrato firmado ou na prestação do serviço por parte da empresa. Fossá lembra que a Focalle, juntamente com a empresa Kopp Tecnologia, são investigadas pela Polícia Federal na operação Ave de Rapina, em Florianópolis. As duas empresas são acusadas de irregularidades nos contratos com a prefeitura da Capital do Estado. O vereador ressalta que outras cidades que possuem contrato com a Focalle, a exemplo de Palhoça, São Bento do Sul, Balneário Camboriú e São Miguel do Oeste, já iniciaram uma revisão de seus contratos. Para Fossá, o governo Caramori e Buligon também deveria determinar que o contrato fosse revisado, a fim de verificar se há irregularidades ou afastar essa hipótese. 'Como a prefeitura não se pronuncia sobre esse assunto, estou requerendo uma cópia do contrato para analisá-lo', explica ele. Segundo Fossá, ele espera a compreensão dos colegas vereadores pela aprovação do requerimento, que deve ser analisado durante as sessões da próxima semana.

Veja também

Fossá diz que bancos deixam de pagar R$ 10 mi à prefeitura14/08/14 Chapecó - Evitar a sonegação de impostos e aumentar a arrecadação de Chapecó. Estes são os principais objetivos do requerimento apresentado pelo vereador Cleiton Fossá na Câmara de Vereadores de Chapecó. Conforme Fossá, existe um hábito negligente dos municípios brasileiros no que diz respeito a falta de cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) nas atividades bancárias, que deve ser pago às prefeituras pelas......

Voltar para NOTÍCIAS