Postado em 14 de Setembro de 2017 às 18h37

Fossá solicita palco alternativo na Efapi para artistas locais

Chapecó - Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, Cleiton Fossá mostrou seu desacordo com a decisão da administração municipal em não colocar um palco alternativo na edição deste ano da Efapi para que os artistas locais possam se apresentar. Ao contrário das edições anteriores da Feira, em 2017 foram selecionados somente dez artistas de Chapecó, que se apresentarão no palco principal antes do show nacional.

Conforme Fossá, Chapecó é uma cidade rica na produção cultural, intelectual e artística, sendo que o popular 'Palco 2'é conhecido por ser um espaço tradicional e importante para que as bandas locais possam apresentar seu trabalho para o grande público, já que a Efapi é a maior Feira da cidade. 'É lamentável que a prefeitura tenha adotado uma postura excludente e retirado o Palco 2, deixando muitos artistas sem poder mostrar seu trabalho'.

Para o vereador, mesmo com o edital de seleção de bandas estando de acordo com a lei, fica clara a vontade política da administração municipal em limitar a participação de muitos artistas locais. 'Efetivar a cultura chapecoense vai além de construir estátuas de bronze - que custaram mais de R$ 400 mil - mas promover a inclusão das diversas expressões artísticas locais. Ainda há tempo de rever a situação e permitir que mais artistas participem'.

Veja também

Vereador Fossá denuncia precariedade de creches municipais01/07/13 As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Chapecó no mês de março mostraram um grave problema na área da educação do município. O vereador Cleiton Fossá recebeu informações alertando que as chuvas haviam invadido estabelecimentos de ensino da rede municipal, especialmente uma creche no Bairro Efapi, que atende a região do Jardim do Lago. Mais uma vez o vereador foi conferir a situação de perto e encontrou......
Fossá solicita nova agência do INSS em Chapecó04/02/17 Florianópolis - Em agenda realizada em Florianópolis, o vereador Cleiton Fossá manteve reunião com a superintendente regional do INSS, Katia Moreira Braga. Fossá solicitou a ampliação dos serviços prestados em Chapecó, principalmente, com a abertura de mais......

Voltar para NOTÍCIAS