Postado em 14 de Setembro de 2017 às 18h37

Fossá solicita palco alternativo na Efapi para artistas locais

Chapecó - Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, Cleiton Fossá mostrou seu desacordo com a decisão da administração municipal em não colocar um palco alternativo na edição deste ano da Efapi para que os artistas locais possam se apresentar. Ao contrário das edições anteriores da Feira, em 2017 foram selecionados somente dez artistas de Chapecó, que se apresentarão no palco principal antes do show nacional.

Conforme Fossá, Chapecó é uma cidade rica na produção cultural, intelectual e artística, sendo que o popular 'Palco 2'é conhecido por ser um espaço tradicional e importante para que as bandas locais possam apresentar seu trabalho para o grande público, já que a Efapi é a maior Feira da cidade. 'É lamentável que a prefeitura tenha adotado uma postura excludente e retirado o Palco 2, deixando muitos artistas sem poder mostrar seu trabalho'.

Para o vereador, mesmo com o edital de seleção de bandas estando de acordo com a lei, fica clara a vontade política da administração municipal em limitar a participação de muitos artistas locais. 'Efetivar a cultura chapecoense vai além de construir estátuas de bronze - que custaram mais de R$ 400 mil - mas promover a inclusão das diversas expressões artísticas locais. Ainda há tempo de rever a situação e permitir que mais artistas participem'.

Veja também

Vereador observa exemplo de creches em horários alternativos07/10/13 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá, que esteve em Brasília (DF) na semana passada, participou de audiência no gabinete do deputado federal Pedro Uczai com o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, juntamente com o chefe de gabinete do deputado, Antonio Marco Duarte, e o assessor Adierson Bussolaro. O município de Saudades lançou sábado (4) o programa Primeiros Passos, que......
Cleiton Fossá pede mais segurança no Terminal Urbano10/11/17 Chapecó - A aprovação do projeto de lei que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas por estabelecimentos comerciais localizados junto ao Terminal Urbano de Chapecó não resolverá o principal problema do local, que é a segurança. Esta é a opinião do......

Voltar para NOTÍCIAS