Postado em 05 de Dezembro de 2018 às 17h01

Gabinete Virtual completa um ano

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – O “Gabinete Virtual”, inovação lançada pelo mandato do vereador Cleiton Fossá, completou um ano de lançamento neste dia 5 de dezembro. Durante o ano...

Chapecó – O “Gabinete Virtual”, inovação lançada pelo mandato do vereador Cleiton Fossá, completou um ano de lançamento neste dia 5 de dezembro. Durante o ano de 2018, foram recebidos 1.851 sugestões, denúncias e demandas relacionadas ao acesso à educação, saúde, moradia, segurança, transporte e lazer, enfim, aos direitos sociais básicos. “Esta ferramenta torna os cidadãos e o mandato uma força única, trabalhando juntos, reivindicando direitos e fiscalizando para transformarmos o nosso município”, diz.

Através da página do vereador na internet, a população passou a poder fazer pedidos, realizar denúncias anônimas, enviar ideias de projetos de lei ou baixar formulários, infográficos, e-books, além de acessar links úteis, entre outros serviços. O principal objetivo, explica Cleiton Fossá, é aproximar o cidadão do Poder Legislativo. Ele ressalta que a inovação é uma das bandeiras do mandato, juntamente a com ética e a transparência. Dentro do site, acessando a página do “Gabinete Virtual”, o cidadão tem três opções principais.

  • “Denuncie aqui”, um espaço para denúncias de irregularidades, pedido de melhorias e ações em sua rua ou bairro;
  • “Você vereador”, um local para a apresentação de uma ideia que pode se transformar em um projeto de lei;
  • “Requerimento de informação”, onde a pessoa pode baixar um modelo de pedido de informação e enviar o formulário diretamente para o local onde deseja.

Para Cleiton Fossá, o cenário político atual exige medida de proporcionar uma ferramenta de participação aos cidadãos, para que o povo possa ter a oportunidade de cooperação diretamente e, assim, poder fiscalizar a atuação dos políticos. “O Gabinete Virtual, além de aproximar as pessoas da política, estimula a cidadania ao possibilitar maior participação dos cidadãos, por meio da tecnologia da informação”, destaca ele. “Não seja cidadão só em época de eleição, vamos exercer nossa cidadania e mudar nossa sociedade”.

Acesse www.cleitonfossa.com.br/gabinete-virtual e conheça mais.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Valorizar as carreiras policiais é defender a Segurança Pública05/02         O mandato sempre se posicionou em favor da valorização e do fortalecimento da Segurança Pública e, isso está intrinsecamente relacionado com as carreiras Policiais, independente da farda (PM, PC, IGP ou DEAP), Policiais são Policiais!         Historicamente, as carreiras da Segurança Pública de SC foram......

Voltar para NOTÍCIAS