Postado em 11 de Setembro de 2018 às 19h51

Minha missão é defender o direito das pessoas, diz Cleiton Fossá

Cleiton Fossá Chapecó – Na manhã de segunda (10) e terça-feira (11), o candidato a deputado estadual Cleiton Fossá participou, respectivamente, dos programas de entrevista da Rádio Efapi e Rádio...

Chapecó – Na manhã de segunda (10) e terça-feira (11), o candidato a deputado estadual Cleiton Fossá participou, respectivamente, dos programas de entrevista da Rádio Efapi e Rádio Condá. Ambos abordaram as propostas do candidato e frisaram a importância de oferecer aos eleitores informações que contribuam para a construção do conhecimento em relação ao histórico e projetos dos candidatos.

Advogado e professor universitário, Cleiton Fossá, em sua apresentação, ressaltou a importância da ética e moralidade, princípios que são primordiais no movimento o qual participa, o “Coragem Para Mudar”, que busca a renovação da política. Fossá propôs uma reflexão aos cidadãos catarinenses, em relação aos candidatos das últimas eleições e a necessidade de mudar os fatores que contribuem para o desgaste da política de um modo geral.

“A política desgastada é a que considero distante do povo e, quanto mais longe dos cidadãos, mais corrupta a política se torna. Precisamos aproximar, ficar perto do povo”, ressalta o candidato. E neste sentido, Cleiton Fossá criou o Gabinete Virtual, usou dos meios tecnológicos para receber sugestões e denúncias dos cidadãos. “Usar a tecnologia como uma ferramenta para facilitar o contato dos cidadãos para com o mandato, foi essencial”, frisou.

Ainda, explicou "Criamos o Gabinete Virtual recebemos inúmeras demandas de da comunidade chapecoense e da região, situações como necessidade de acesso aos direitos, como vagas em Centros de Educação Infantil, denúncias sobre a falta de medicamentos, as péssimas condições das estruturas de saúde pública, das escolas e do transporte público por exemplo. A partir disto o mandato fiscalizou e tomou os procedimentos que estavam ao nosso alcance. A minha missão é defender o direito das pessoas e pretendo trazer esta ferramenta cidadã para o estado todo”.

De acordo com Cleiton Fossá, o setor público não pode ser a pedra no meio do caminho do setor econômico. “Não podemos mais ter um estado ineficiente, que gasta o dinheiro sem dar retorno, sem resultados propositivos nas áreas que considero prioridade, como saúde, educação e segurança pública, por exemplo”. Ainda construiu a reflexão em relação às promessas realizadas em período de campanha eleitoral. “Não posso dizer que vou construir o contorno leste. Não posso dizer que vou resolver o problema do aeroporto, ou vou fazer a ferrovia, isso são promessas eleitoreiras porque nesse aspecto as pautas precisam ser parte do orçamento estadual, é necessário buscar recurso e lutar para que elas sejam incluídas no orçamento do estado como prioridades”, salientou.

Cleiton Fossá concluiu, “Os eleitores reconhecem que nos últimos quatro anos a política, consequentemente, os políticos perderam a credibilidade, mas eu vejo como uma oportunidade de mostrar a forma que desenvolvo o meu trabalho. A política é o instrumento de fazer o bem coletivo, é a ferramenta de transformar a vidas pessoas empoderando elas por meio do acesso a serviços públicos. Trago para a política a mesma indignação dos eleitores e descarrego essa indignação em ações, as pessoas acreditam no meu trabalho então precisa ser recíproco, eu preciso mostrar em serviço a confiança que depositaram”.

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Agora é o momento de mudar

Veja também

Senado aprova PEC que garante a permanência do Fundeb26/08/20        A permanência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi promulgada nesta quarta-feira (26) em sessão solene no Plenário do Senado. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 108/2020) amplia o alcance do Fundo criado em 2007.......
Mobilidade Urbana em tempos de Pandemia em Chapecó16/04/20        Diante das medidas de prevenção do novo coronavírus e a suspensão do uso do transporte coletivo no município, mas com a liberação de algumas atividades, principalmente nesta semana,......
Vagas de emprego e cursos técnicos gratuitos em Chapecó14/09/20        Nesta segunda-feira (14) foram abertas mais de 400 vagas disponíveis no Balcão de Empregos de Chapecó. Hoje também é o último dia para se inscrever nos cursos técnicos gratuitos do......

Voltar para NOTÍCIAS