Postado em 31 de Agosto de 2020 às 18h21

Professores de Educação Física podem participar de cursos online gratuitamente


        Desde março, as atividades esportivas estão suspensas em Santa Catarina em decorrência da Covid-19. Essa situação é um desafio para os professores de Educação Física que precisam se adaptar a nova rotina e repensar as práticas nas aulas remotas ou na orientação para os pais ou responsáveis.

       Com esse objetivo, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) tem promovido lives e cursos online direcionados para pensar novas alternativas adaptadas para várias modalidades. 

       Apesar do esforço, a Fesporte ainda não apresentou uma definição sobre a realização de alguma competição nesse ano e convocou uma reunião para terça-feira (1º) com os presidentes das federações para definir a possível realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em 2020. 

       A entidade diz que tem mantido diálogo com os representantes das Federações, da Secretaria Estadual de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Estadual de Esporte para elaboração de protocolos de segurança na tentativa de retomar eventos esportivos ainda neste ano.

       De acordo com a Fundação, a liberação dos eventos dependerá das autoridades de saúde.

 

Confira os cursos disponíveis

Cursos Repensar as práticas nas aulas de Educação Física: 

3 de setembro, das 8h às 11h: Futsal com Ricardo Luís Kuhn; 

9 de setembro, das 8h às 10h: Xadrez com Marlon Cristiano Rahn;

17 de setembro, das 8h às 10h: Tênis de Mesa com Fabiano Gioppo;

23 de setembro, das 8h às 10h: Badminton com João Cesar Sendeski;

30 de setembro, das 13h30 às 15h30: Atletismo com Carlos Cesar Morastoni;

30 de setembro, das15h30 às 16h30: Gerência Escolar Fesporte com Sérgio Galdino e Josélia Teixeira.

Link para inscrição: https://bit.ly/3jAiCnz


Projeto Xadrez na Escola 2020 

       O curso Descomplicando o Xadrez na Escola faz parte do projeto "Xadrez na Escola" e foi idealizado pela de Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Tubarão, buscando trazer aos interessados, principalmente aos professores de educação física, um olhar apreciativo, instrumentalizando o professor a apresentar o jogo de xadrez de forma acolhedora para o aluno, a fim de que este aprenda e aplique os conteúdos propostos sem remeter o jogo a algo complicado e difícil.

       A compreensão dos benefícios atribuídos aos participantes da modalidade também é importante.

       O Curso será baseado no livro "Um Reino Chamado Xadrez", das professoras enxadristas, docentes deste curso, Regina Ribeiro e Angela da Paz Molinari.

       A simplicidade didática na apresentação das regras básicas, junto ao colorido e ludicidade das atividades propostas são os principais elementos deste livro.

       O evento está sendo adaptado aos tempos de pandemia, e por este motivo será realizado o curso on-line Descomplicando o Xadrez na Escola, uma formação que certificará os profissionais da educação física na rede estadual de ensino de Santa Catarina, porém é aberto à participação da comunidade em geral como ouvinte.


Local e período de realização

Local: a distância, via Web - Tubarão e regiões do Estado de SC

Período: 10 a 29 de setembro de 2020

Carga horária: 20 horas

 

CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÂO/ PARTICIPAÇÃO

a) Somente para cursistas com direito ao certificado: 

- Ser professor de educação física nas escolas estaduais pertencentes às CREs - Tubarão, Criciúma, Laguna ou São Joaquim.

- Fazer a inscrição (preenchendo correta e completamente a ficha de inscrição online enviada às escolas) até o dia 09/09/2020;

- Não estar em processo de aposentadoria;

- Não estar em afastamento (férias, prêmio, saúde, etc.).


b) Outros cursistas ouvintes (sem direito ao certificado)

- Não haverá inscrição;

- O link para participação no curso online será divulgado pela CRE e FESPORTE através das redes sociais.

Para mais informações, acesse: www.fesporte.sc.gov.br/consultas/cursos

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.






Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá 



Veja também

Fossá realiza mandato propositivo13/08/15 Chapecó - Em seu primeiro mandato como vereador, o advogado Cleiton Fossá tem se destacado pela atuação firme e fiscalizadora na Câmara de Vereadores de Chapecó. Fossá tem buscado focar as ações em questões que impactam diretamente na vida da população, principalmente, saúde e educação, mas tem trabalhado em consolidar outras áreas, como melhorias na segurança pública, geração de emprego e renda, desenvolvimento......
Descarte irregular de lixo: conscientização e cuidado dobrado! 12/03/19               Em Chapecó, cerca de 350 famílias garantem a sua renda por meio da coleta de materiais recicláveis, no total o município conta com 14 associações que desenvolvem......
Voz do Interior: acesso aos direitos básicos é precário!30/05/18 Chapecó – A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), ressaltou que 80% de toda a comida do mundo é produzida por meio da agricultura familiar. A Rosane Coser é......

Voltar para NOTÍCIAS