Postado em 24 de Abril de 2020 às 11h00

Senado vota nesta sexta-feira a aprovação de auxílio a pequenas empresas

Cleiton Fossá | Vereador        Projeto de Lei nº 1.282/2020 que concede linha de crédito especial a pequenas e microempresas aprovado na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (22) é votado...

       Projeto de Lei nº 1.282/2020 que concede linha de crédito especial a pequenas e microempresas aprovado na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (22) é votado nesta sexta (24) no Senado Federal.

       O objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios. Para que assim as empresas mantenham estabilidade econômica e assegurem empregos no cenário de pandemia da Covid-19.

       Os empréstimos concedidos serão de 30% referente ao valor da receita bruta do ano de 2019 de cada empresa. A taxa de juros anual cobrada no empréstimo será a Selic, atualmente em 3,75% mais 1,25%. Sendo que os limites e as condições das operações serão determinados pelo Conselho Monetário Nacional.

       As parcelas poderão ser pagas no prazo de 36 meses, com carência oito meses. Durante o período de carência, o empréstimo será corrigido apenas pela taxa Selic vigente.

       Será concedido pelo governo federal a garantia de até 85% do valor emprestado. O Fundo Garantidor de Operações, disponibilizará o valor de R$ 15,9 bilhões para os empréstimos e o mesmo ficará a encargo do Banco do Brasil.

       Segundo o texto inicial do projeto, o acesso de empréstimos dos microempreendedores sempre foi complexo devido a necessidade de apresentar garantias para que os bancos concedam os valores.

 

Cleiton Fossá está à disposição da população para outras informações, tirar dúvidas e aceita também sugestão de conteúdos. Para entrar em contato e acompanhar o mandato, você pode chamar no WhatsApp, ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.


 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Transporte coletivo: novela não tem fim em Chapecó15/05/18 Chapecó – A demora no processo licitatório do transporte público coletivo de Chapecó, que se arrasta desde 2010, tem impactado diretamente nos usuários do sistema. Atualmente, mais de 70 mil pessoas utilizam diariamente ônibus no município, mas o transporte é prestado de modo precário, uma vez que o contrato com as duas empresas que prestam o......
Fossá participa de seminário de tecnologia24/10/13 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó, através do presidente Marcio Sander (PR) e do vereador Cleiton Fossá, esteve representada no 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação, evento realizado ontem (23) no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo......
Comissão analisará taxa de lixo08/03/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá apresentou requerimento solicitando que seja realizada uma revisão com relação à Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), que ainda gera muitas discussões e polêmicas em Chapecó. Segundo Fossá, a repercussão do tema foi notória......

Voltar para NOTÍCIAS