Postado em 24 de Abril às 11h00

Senado vota nesta sexta-feira a aprovação de auxílio a pequenas empresas

Cleiton Fossá | Vereador        Projeto de Lei nº 1.282/2020 que concede linha de crédito especial a pequenas e microempresas aprovado na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (22) é votado...

       Projeto de Lei nº 1.282/2020 que concede linha de crédito especial a pequenas e microempresas aprovado na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (22) é votado nesta sexta (24) no Senado Federal.

       O objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios. Para que assim as empresas mantenham estabilidade econômica e assegurem empregos no cenário de pandemia da Covid-19.

       Os empréstimos concedidos serão de 30% referente ao valor da receita bruta do ano de 2019 de cada empresa. A taxa de juros anual cobrada no empréstimo será a Selic, atualmente em 3,75% mais 1,25%. Sendo que os limites e as condições das operações serão determinados pelo Conselho Monetário Nacional.

       As parcelas poderão ser pagas no prazo de 36 meses, com carência oito meses. Durante o período de carência, o empréstimo será corrigido apenas pela taxa Selic vigente.

       Será concedido pelo governo federal a garantia de até 85% do valor emprestado. O Fundo Garantidor de Operações, disponibilizará o valor de R$ 15,9 bilhões para os empréstimos e o mesmo ficará a encargo do Banco do Brasil.

       Segundo o texto inicial do projeto, o acesso de empréstimos dos microempreendedores sempre foi complexo devido a necessidade de apresentar garantias para que os bancos concedam os valores.

 

Cleiton Fossá está à disposição da população para outras informações, tirar dúvidas e aceita também sugestão de conteúdos. Para entrar em contato e acompanhar o mandato, você pode chamar no WhatsApp, ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.


 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Os efeitos psicológicos do isolamento social29/03        Diante de uma situação atípica, como essa, causada pela pandemia do novo coronavírus, é natural que as nossas emoções estejam abaladas, assim como o nosso psicológico. Principalmente, pelo fato de que, a maioria de nós, não está frequentando seu local de trabalho, estudo e também às áreas de......

Voltar para NOTÍCIAS