Chapecó – O mês de maio foi movimentado para o mandato do vereador Cleiton Fossá. Além das demandas recebidas através Gabinete Virtual, WhatsApp e Facebook, ou de visitas às comunidades, o vereador cobrou, da prefeitura de Chapecó, ações na saúde, educação e transporte coletivo. Ainda, prestou auxílio à população, em forma de requerimentos de informações ou através de solicitações.
Fossá cobrou da prefeitura avanços nos serviços públicos para os trabalhadores, como aumento das vagas e extensão do horário de atendimento dos CEIMs; transporte coletivo com itinerários específicos para os trabalhadores, especialmente de noite; ampliação dos horários e das refeições do Restaurante Popular; atendimento itinerante na área da saúde; e reestruturação de espaços públicos.
Educação
A educação é um dos direitos que os cidadãos precisam ter assegurado. Separamos algumas ações do vereador Cleiton Fossá que tem como objetivo melhorar a estrutura de escolas de ensino infantil, fundamental e médio de Chapecó e, principalmente, fiscalizar para que crianças, adolescentes e todos que não tiveram acesso à educação na idade apropriada, possam frequentar as redes de ensino.
Saúde
A falta de medicamentos na rede municipal de saúde de Chapecó é recorrente e preocupa o vereador Cleiton Fossá. O mandato tem recebido reclamações constantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a respeito de ausência de uma série de medicamentos. Pensando nisso, ele apresentou uma série de orientações à população, para que tenham acesso a garantir seus direitos. Saiba mais.
Transporte coletivo
Cleiton Fossá voltou a cobrar a prefeitura de Chapecó a respeito do lançamento do edital de licitação do transporte público. A demora no processo tem trazido uma série de transtornos à população. O vereador lembra que durante a campanha eleitoral de 2016, o atual prefeito prometeu que o edital seria lançado até o fim daquele ano, entretanto, a situação de precariedade prossegue.
Agricultura familiar
Apesar da importância e contribuição para o desenvolvimento de Chapecó, a agricultura familiar precisa ser melhor valorizada. Conforme Fossá, é necessário o fortalecimento dos conselhos municipais de desenvolvimento rural; melhorias das estradas de acesso às propriedades; ampliação das feiras de produtos coloniais e das compras diretas da agricultura familiar para merenda escolar.
Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá