Postado em 05 de Junho de 2018 às 14h52

Ações de maio foram voltadas aos direitos da população

Cleiton Fossá Chapecó – O mês de maio foi movimentado para o mandato do vereador Cleiton Fossá. Além das demandas recebidas através Gabinete Virtual, WhatsApp e Facebook, ou de visitas às...

Chapecó – O mês de maio foi movimentado para o mandato do vereador Cleiton Fossá. Além das demandas recebidas através Gabinete Virtual, WhatsApp e Facebook, ou de visitas às comunidades, o vereador cobrou, da prefeitura de Chapecó, ações na saúde, educação e transporte coletivo. Ainda, prestou auxílio à população, em forma de requerimentos de informações ou através de solicitações.

Fossá cobrou da prefeitura avanços nos serviços públicos para os trabalhadores, como aumento das vagas e extensão do horário de atendimento dos CEIMs; transporte coletivo com itinerários específicos para os trabalhadores, especialmente de noite; ampliação dos horários e das refeições do Restaurante Popular; atendimento itinerante na área da saúde; e reestruturação de espaços públicos.

Educação

A educação é um dos direitos que os cidadãos precisam ter assegurado. Separamos algumas ações do vereador Cleiton Fossá que tem como objetivo melhorar a estrutura de escolas de ensino infantil, fundamental e médio de Chapecó e, principalmente, fiscalizar para que crianças, adolescentes e todos que não tiveram acesso à educação na idade apropriada, possam frequentar as redes de ensino.

Saúde

A falta de medicamentos na rede municipal de saúde de Chapecó é recorrente e preocupa o vereador Cleiton Fossá. O mandato tem recebido reclamações constantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a respeito de ausência de uma série de medicamentos. Pensando nisso, ele apresentou uma série de orientações à população, para que tenham acesso a garantir seus direitos. Saiba mais.

Transporte coletivo

Cleiton Fossá voltou a cobrar a prefeitura de Chapecó a respeito do lançamento do edital de licitação do transporte público. A demora no processo tem trazido uma série de transtornos à população. O vereador lembra que durante a campanha eleitoral de 2016, o atual prefeito prometeu que o edital seria lançado até o fim daquele ano, entretanto, a situação de precariedade prossegue.

Agricultura familiar

Apesar da importância e contribuição para o desenvolvimento de Chapecó, a agricultura familiar precisa ser melhor valorizada. Conforme Fossá, é necessário o fortalecimento dos conselhos municipais de desenvolvimento rural; melhorias das estradas de acesso às propriedades; ampliação das feiras de produtos coloniais e das compras diretas da agricultura familiar para merenda escolar.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Fossá pede inauguração de CEIM09/03/15 Chapecó - O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Paraíso, localizado no bairro Paraíso, nem foi inaugurado, mas parece estar abandonado. Esse foi o relato feito pelo vereador licenciado Cleiton Fossá. Conforme ele, o local era para estar em funcionamento desde 2013, porém, até agora, segue com as portas fechadas, sendo que o mato tomou conta do pátio. De acordo com Fossá, o CEIM Paraíso é apenas um exemplo......
Consulta ao 3º lote de restituição do IRPF é liberada pela Receita24/07/20 Nesta sexta-feira, 24, foi liberado, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. As consultas liberadas este ano, são relativas ao ano de 2019. Ao todo, o crédito......

Voltar para NOTÍCIAS