Postado em 05 de Junho de 2018 às 14h52

Ações de maio foram voltadas aos direitos da população

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – O mês de maio foi movimentado para o mandato do vereador Cleiton Fossá. Além das demandas recebidas através Gabinete Virtual, WhatsApp e Facebook, ou de visitas...

Chapecó – O mês de maio foi movimentado para o mandato do vereador Cleiton Fossá. Além das demandas recebidas através Gabinete Virtual, WhatsApp e Facebook, ou de visitas às comunidades, o vereador cobrou, da prefeitura de Chapecó, ações na saúde, educação e transporte coletivo. Ainda, prestou auxílio à população, em forma de requerimentos de informações ou através de solicitações.

Fossá cobrou da prefeitura avanços nos serviços públicos para os trabalhadores, como aumento das vagas e extensão do horário de atendimento dos CEIMs; transporte coletivo com itinerários específicos para os trabalhadores, especialmente de noite; ampliação dos horários e das refeições do Restaurante Popular; atendimento itinerante na área da saúde; e reestruturação de espaços públicos.

Educação

A educação é um dos direitos que os cidadãos precisam ter assegurado. Separamos algumas ações do vereador Cleiton Fossá que tem como objetivo melhorar a estrutura de escolas de ensino infantil, fundamental e médio de Chapecó e, principalmente, fiscalizar para que crianças, adolescentes e todos que não tiveram acesso à educação na idade apropriada, possam frequentar as redes de ensino.

Saúde

A falta de medicamentos na rede municipal de saúde de Chapecó é recorrente e preocupa o vereador Cleiton Fossá. O mandato tem recebido reclamações constantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a respeito de ausência de uma série de medicamentos. Pensando nisso, ele apresentou uma série de orientações à população, para que tenham acesso a garantir seus direitos. Saiba mais.

Transporte coletivo

Cleiton Fossá voltou a cobrar a prefeitura de Chapecó a respeito do lançamento do edital de licitação do transporte público. A demora no processo tem trazido uma série de transtornos à população. O vereador lembra que durante a campanha eleitoral de 2016, o atual prefeito prometeu que o edital seria lançado até o fim daquele ano, entretanto, a situação de precariedade prossegue.

Agricultura familiar

Apesar da importância e contribuição para o desenvolvimento de Chapecó, a agricultura familiar precisa ser melhor valorizada. Conforme Fossá, é necessário o fortalecimento dos conselhos municipais de desenvolvimento rural; melhorias das estradas de acesso às propriedades; ampliação das feiras de produtos coloniais e das compras diretas da agricultura familiar para merenda escolar.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Fossá visita Defensoria Pública21/02/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá esteve nesta sexta-feira (21) na Defensoria Pública de Chapecó. A visita de cortesia serviu para conhecer a estrutura do local e colocar o mandato à disposição da instituição. Implantada em Chapecó em maio de 2013, a Defensoria Pública é composta por cinco defensores. Sua principal atribuição é atender pessoas que não possuem condição financeira de contratar um advogado.......
Sobe para 233 casos confirmados de coronavírus em Chapecó07/05 O município de Chapecó teve aumento no número de casos de Covid-19. Até o momento, são 233 casos confirmados. Na atualização de ontem, quarta-feira o número estava em 206. Aumento de 27 pacientes.......
Chapecó pode ser exemplo nacional 13/11/19         223.360 (Duzentos e vinte mil, trezentos e sessenta e sete) habitantes. Esse é o tamanho da nossa querida Chapecó, de acordo com o último censo levantado pelo IBGE. Somos a maior cidade do oeste......

Voltar para NOTÍCIAS