Postado em 05 de Junho de 2018 às 14h52

Ações de maio foram voltadas aos direitos da população

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – O mês de maio foi movimentado para o mandato do vereador Cleiton Fossá. Além das demandas recebidas através Gabinete Virtual, WhatsApp e Facebook, ou de visitas...

Chapecó – O mês de maio foi movimentado para o mandato do vereador Cleiton Fossá. Além das demandas recebidas através Gabinete Virtual, WhatsApp e Facebook, ou de visitas às comunidades, o vereador cobrou, da prefeitura de Chapecó, ações na saúde, educação e transporte coletivo. Ainda, prestou auxílio à população, em forma de requerimentos de informações ou através de solicitações.

Fossá cobrou da prefeitura avanços nos serviços públicos para os trabalhadores, como aumento das vagas e extensão do horário de atendimento dos CEIMs; transporte coletivo com itinerários específicos para os trabalhadores, especialmente de noite; ampliação dos horários e das refeições do Restaurante Popular; atendimento itinerante na área da saúde; e reestruturação de espaços públicos.

Educação

A educação é um dos direitos que os cidadãos precisam ter assegurado. Separamos algumas ações do vereador Cleiton Fossá que tem como objetivo melhorar a estrutura de escolas de ensino infantil, fundamental e médio de Chapecó e, principalmente, fiscalizar para que crianças, adolescentes e todos que não tiveram acesso à educação na idade apropriada, possam frequentar as redes de ensino.

Saúde

A falta de medicamentos na rede municipal de saúde de Chapecó é recorrente e preocupa o vereador Cleiton Fossá. O mandato tem recebido reclamações constantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a respeito de ausência de uma série de medicamentos. Pensando nisso, ele apresentou uma série de orientações à população, para que tenham acesso a garantir seus direitos. Saiba mais.

Transporte coletivo

Cleiton Fossá voltou a cobrar a prefeitura de Chapecó a respeito do lançamento do edital de licitação do transporte público. A demora no processo tem trazido uma série de transtornos à população. O vereador lembra que durante a campanha eleitoral de 2016, o atual prefeito prometeu que o edital seria lançado até o fim daquele ano, entretanto, a situação de precariedade prossegue.

Agricultura familiar

Apesar da importância e contribuição para o desenvolvimento de Chapecó, a agricultura familiar precisa ser melhor valorizada. Conforme Fossá, é necessário o fortalecimento dos conselhos municipais de desenvolvimento rural; melhorias das estradas de acesso às propriedades; ampliação das feiras de produtos coloniais e das compras diretas da agricultura familiar para merenda escolar.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Justiça obriga prefeitura de Chapecó a fornecer informações16/05/17 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá obteve sucesso em mais um mandado de segurança impetrado na 1ª Vara da Comarca de Chapecó. Desta vez, Fossá apresentou, diretamente na prefeitura de Chapecó, oito requerimentos com pedidos de informações sobre atos públicos do poder executivo municipal, conforme previsto na Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.257/2011). Porém, os documentos não foram respondidos pela......
Inscrição para o Enem termina nesta sexta-feira17/05/18 Chapecó – Os estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até às 23h59 de sexta-feira (18) para fazer a inscrição, pela internet, na página do......

Voltar para NOTÍCIAS