Postado em 28 de Abril de 2020 às 10h27

Urgente: 45 casos de coronavírus são confirmados em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador        Nesta terça-feira (28), a prefeitura do município, informa que são 45 casos confirmados da Covid-19. Destes, 29 foram confirmados através de exames laboratoriais,...

       Nesta terça-feira (28), a prefeitura do município, informa que são 45 casos confirmados da Covid-19. Destes, 29 foram confirmados através de exames laboratoriais, no entanto, 16 foram confirmados de acordo com o vínculo epidemiológico.

       Ou seja, pessoas que moram com familiares infectados e apresentam sintomas, automaticamente são confirmadas como infectadas com a doença, sem realização de exames.

       Dos casos confirmados, dois estão internados em enfermaria, um em UTI, 37 estão em isolamento domiciliar e cinco pacientes estão recuperados.

       Além disso, são 67 casos suspeitos, sendo que dois estão internados em enfermaria e os outros 65 se encontram em isolamento domiciliar.

      O total de casos monitorados é de 1169 pessoas. Já o número de casos descartados é de 154.

       Segundo o boletim epidemiológico, dos casos informados, 79% apresentaram sintomas de Síndrome Gripal, 13% são pacientes com síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ainda, 9% se refere a pessoas que tenham sido confirmadas através de histórico de viagem.

      Os dados divulgados também mostram que destes pacientes, 27,60% são do sexo masculino e 18, 40% são femininas. Sendo que, a faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos de idade. Outros são de 40 a 59 anos, e a minoria são idosos e crianças.

      No estado de Santa Catarina, o número de pessoas infectadas é de 1.476 e 44 mortes causados pela doença.

      Já a nível de Brasil, segundo o Ministério da Saúde, em sua última atualização na tarde de segunda-feira (27), o total de casos confirmados equivale a 66.501 pessoas e 4.543 mortes.

      Chapecó de acordo com a prefeitura, desde o anúncio desta segunda-feira (27), está com Transmissão Comunitária.

 

 

Tire dúvidas ou sugira conteúdos através do WhatsApp ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.






Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Transporte coletivo: novela não tem fim em Chapecó15/05/18 Chapecó – A demora no processo licitatório do transporte público coletivo de Chapecó, que se arrasta desde 2010, tem impactado diretamente nos usuários do sistema. Atualmente, mais de 70 mil pessoas utilizam diariamente ônibus no município, mas o transporte é prestado de modo precário, uma vez que o contrato com as duas empresas que prestam o......
Audiência Pública reforça necessidade de novo Distrito Industrial em Chapecó30/10/15 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu, na noite de quinta-feira (29), Audiência Pública para discutir a implantação de um Distrito Industrial na região Leste do município, contemplando, principalmente, os bairros São Pedro, Bom Pastor, Boa......
Cleiton Fossá apresenta requerimentos20/07/16 Chapecó - Durante o período de recesso parlamentar no mês de julho, o vereador Cleiton Fossá aproveitou para realizar visitas à comunidade. Na atividade interna do parlamento, ele apresentou dez requerimentos, todos de pedido de informações ao poder......

Voltar para NOTÍCIAS