O vereador Cleiton Fossá enviou ao Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Cláudio Barreto Dutra, uma moção de apelo solicitando que se envie um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina para que Chapecó tenha uma Câmara Regional.
Atualmente, em Chapecó, há a Câmara Especial Regional do Oeste, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, que atende oito Circunscrições Judiciárias, alcançando 27 Comarcas e 62 municípios da região Oeste.
Para Fossá, a Câmara Regional garantiria a eficácia do acesso dos cidadãos à Justiça em todas as fases do seu processo. 'O princípio constitucional do acesso à Justiça não significa o simples ingresso em juízo, mas também ter acesso a uma completa prestação jurisdicional, em todas as fases do processo, ou seja, tanto nas instâncias singulares, quanto nas colegiadas. Isso contribui, inclusive, para a democratização do Poder Judiciário', explicou o vereador.
Nesse sentido, o vereador também aprovou o envio de uma moção de apoio para a presidenta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Chapecó, Patrícia Vasconcelos de Azevedo, pela permanência da Câmara Especial do Tribunal de Justiça em Chapecó. Pois, de acordo com o vereador, a Câmara contribui para democratizar e auxiliar os cidadãos no acesso à justiça.
Compartilhe!
Veja também
Cleiton Fossá cobra padronização dos pontos de ônibus30/Jul/201530/07/15há 10 anos Quinta-feira, 30 de Julho de 201530/07/2015Chapecó - O vereador Cleiton Fossá apresentou requerimento solicitando da prefeitura de Chapecó informações a respeito da não publicação de um decreto que trata sobre a padronização dos abrigos de passageiros do transporte público. No documento, o edil pede rapidez por parte do poder público na promulgação do decreto. Ele argumenta que a população quer uma solução para o problema. 'Esse é um direito do usuário,......
Saiba quais os setores que devem ser flexibilizados a partir da próxima semana08/Abr/202008/04/20há 5 anos Quarta-feira, 08 de Abril de 202008/04/2020 Com a prorrogação do decreto Nº 550, publicado no ínicio da noite da terça-feira (7) pelo Governo do Estado, as medidas de isolamento social estão mantidas por mais cinco dias. No entanto, o......