Postado em 13 de Janeiro de 2020 às 14h33

Após reivindicação do mandato, finalmente moradores tem Transporte Coletivo

        O transporte coletivo está entre as principais demandas recebidas pelo mandato. Bairros e comunidades do interior com poucos horários e paradas de ônibus sem cobertura ou lugares para se sentar são os maiores motivos de reclamações.

        Entre as localidades, a Linha São Pedro B. Diversos moradores entraram em contato com o gabinete para relatar a ausência de transporte coletivo na comunidade. Moradores como a dona Maria G., idosa e aposentada, dependiam de caronas para se deslocar até outras partes da cidade.

        Em muitos casos, como nos foi relatado pela dona Maria G., o jeito era ir de a pé, andando mais de 15 quilômetros até chagar ao seu destino.

"Precisei ir de casa até a Celesc pra resolver um problema da luz, não tinha nenhum ônibus. Eu tava sem luz e tinha que resolver isso. A Celesc é longe e eu andei das 6h da manhã até as 8h pra chegar lá. É uma vergonha que o São Pedro B não tenha nenhum transporte público".

        Dessa forma, em setembro de 2019, apresentei o Requerimento N° 182/19 que solicitava à Prefeitura informações sobre a ausência de transporte coletivo na Linha São Pedro B. O mesmo Requerimento solicitava que fosse disponibilizado transporte a estes moradores.

        No dia 06 de janeiro, linhas do transporte coletivo urbano começaram a operar na Linha São Pedro B, atendendo as reivindicações realizadas pelo mandato.

        Com isso, a vida desses moradores será facilitada, evitando que pessoas como a Maria G. precisem percorrer grandes distâncias a pé.

        O mandato segue sensível e acompanhando situações iguais a estas, ouvindo os chapecoenses, realizando encaminhamentos e cobrando soluções aos problemas do povo!

        Seguiremos cumprindo com as obrigações de representantes do povo e defendendo o Direito das Pessoas!



Cleiton Fossá

Advogado, professor universitário e vereador por Chapecó

Veja também

Fossá apresenta Projeto de Lei para divulgação da lista de espera aos Programas Habitacionais do Município 25/03/19         O Vereador Cleiton Fossá apresentou em janeiro de 2019, dentre outros Projetos, o Projeto de Lei nº 4/2019 que pretende tornar obrigatória a existência, organização e divulgação de lista de espera das pessoas cadastradas e que estão aguardando contemplação dos programas habitacionais do Município.  ......
Fossá solicita nova agência do INSS em Chapecó04/02/17 Florianópolis - Em agenda realizada em Florianópolis, o vereador Cleiton Fossá manteve reunião com a superintendente regional do INSS, Katia Moreira Braga. Fossá solicitou a ampliação dos serviços prestados em Chapecó, principalmente, com a abertura de mais......
Mariani defende criação de fundo para rodovias estaduais05/07/18 Chapecó – O deputado federal Mauro Mariani voltou a defender a criação de um fundo estadual para manutenção das rodovias. Conforme ele, o ideal é de R$ 100 a R$ 150 milhões nesse fundo, sendo que Governo......

Voltar para NOTÍCIAS