Postado em 11 de Abril de 2020 às 16h22

Brasil registra mais de mil mortes e quase 20 mil casos confirmados de coronavírus

Cleiton Fossá        Do primeiro caso confirmado de Coronavírus no Brasil, até este sábado (11), véspera de Páscoa, passaram-se 44 dias difíceis de muitas mortes, pessoas internadas...

       Do primeiro caso confirmado de Coronavírus no Brasil, até este sábado (11), véspera de Páscoa, passaram-se 44 dias difíceis de muitas mortes, pessoas internadas nos hospitais e de isolamento social.

       Ao todo, o Brasil registra 1.056 mortes e 19.638 casos confirmados. O número mais que dobrou desde a semana passada. Na sexta-feira (3), eram 432 mortes. O Estado de São Paulo continua com o maior número de casos confirmados e de mortes. Foram registrados, no total, 8.216 casos e 540 mortes. Já o Estado de Tocantins, é o único que até o momento, não registrou casos de óbito pela doença. A região Sudeste, segundo o Ministério da Saúde, é a localidade com mais casos confirmados, são 11.578, seguido pelo nordeste com 3.527.

       No total, as mortes relacionadas ao vírus em cada estado são: Acre (2); Alagoas (3), Amapá (2); Amazonas (50); Bahia (19); Ceará (58); Distrito Federal (14); Espírito Santo (7); Goiás (8); Maranhão (16); Mato Grosso (2); Mato Grosso do Sul (2); Minas Gerais (17); Pará (9); Paraná (25); Paraíba (11); Pernambuco (65); Piauí (7); Rio Grande do Norte (11); Rio Grande do Sul (14); Rio de Janeiro (147); Rondônia (2); Roraima (3); Santa Catarina (18); São Paulo (540); Sergipe (4).

       A nível mundial, já são mais de 100 mil mortos até esta sexta-feira (10), segundo levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. O número de infectados pelo novo coronavírus passou de 1,6 milhão.

       O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, durante apresentação do Ministério da Saúde, disse que o Brasil tem "127 mil casos" aguardando a "investigação laboratorial". Em nota, foi revelado que além da Covid-19, os testes também vão investigar outros vírus.

       Em Santa Catarina, os casos confirmados chegaram em 717, de acordo com o boletim divulgado na noite de sexta-feira (10). O aumento em relação ao dia anterior de 3,4%. Desse total, 328 (46%) são homens e 389 (54%) são mulheres. Ao todo, são 79 municípios com confirmação de infecção por coronavírus.

       Chapecó, no oeste do Estado, são dez casos suspeitos, 61 descartados, seis confirmados e quatro recuperados, de acordo com a atualização da Prefeitura Municipal, divulgado na manhã deste sábado (11).

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá



  • Cleiton Fossá -

Veja também

Denúncia de Fossá vira TAC14/12/13 Chapecó - Após fiscalização realizada pelo vereador Cleiton Fossá, que apontou irregularidades no sistema de segurança das escolas municipais, o Ministério Público de SC (MP/SC) firmou no início do mês um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) obrigando a prefeitura de Chapecó a instalar equipamentos de segurança nas escolas da rede municipal de educação e o Corpo de Bombeiros a realizar a fiscalização dos......
Vereadores de Chapecó rejeitam pedidos de informações17/10/17 Chapecó - A base governista rejeitou requerimentos do vereador Cleiton Fossá que solicitavam informações sobre diversas áreas. Na discussão em tribuna, Fossá ressaltou que os dados pedidos não constam no Portal da Transparência da prefeitura, por isso, a......
FGTS emergencial, saiba como receber17/06/20 Em meio a uma crise sanitária e econômica, o auxílio proveniente do governo, contribui ativamente para o bem estar das famílias brasileiras. Para além do Auxílio Emergencial, outras ações são......

Voltar para NOTÍCIAS