Em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (26), a prefeitura municipal de Chapecó confirmou que o município registrou o quarto caso confirmado no novo coronavírus. O paciente trata-se de um profissional da saúde, de acordo com médico infectologista do município, Hugo Noal.
Os dados atualizados revelam que ao todo são 26 casos - 7 suspeitos, 4 confirmados, 15 descartados (dos suspeitos, 3 estão em isolamento domiciliar, 4 internados – 1 em UTI). Em Chapecó, quatro pacientes de outros municípios seguem internados com suspeita de estarem com o vírus.
O Brasil, até o momento registra, 2.567 casos confirmados com 61 mortos. Em Santa Catarina, o governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (25), que são 122 casos confirmados. Ainda no dia de ontem, por meio de rede social, o governador Carlos Moisés, informou que o estado registrou a primeira morte em decorrência do vírus. Um catarinense de 86 anos, que morava em São José, na Grande Florianópolis.
Outros casos
O primeiro caso do novo coronavírus foi registrado em Chapecó na sexta-feira (20), o segundo caso, no sábado (21), e o terceiro, na quarta-feira (24).
Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá