Postado em 01 de Abril de 2020 às 10h57

Chapecó tem dois pacientes curados do novo coronavírus

Cleiton Fossá        Em meio ao cenário de incertezas e preocupações, chegam boas notícias. Uma delas foi repassada na manhã desta quarta-feira (01), pela prefeitura municipal de...

       Em meio ao cenário de incertezas e preocupações, chegam boas notícias. Uma delas foi repassada na manhã desta quarta-feira (01), pela prefeitura municipal de Chapecó, sobre a cura de dois pacientes confirmados com o novo coronavírus.

       O município ao todo registra 45 casos notificados, cinco casos confirmados, dois recuperados, dois em isolamento domiciliar, um em internação no leito da UTI e 16 suspeitos - (11 em isolamento domiciliar, cinco internados, sendo dois na UTI). Em relação aos pacientes de outros municípios que estão internados em Chapecó, o dado aponta que são quatro casos suspeitos, 0 confirmados, e cinco descartados, resultando em nove notificações.

      Além da boa notícia dos pacientes recuperados, o prefeito de Chapecó, anunciou que ontem, terça-feira (31), chegaram dois novos respiradores completos para utilização no atendimento de pacientes com o novo coronavírus.

       Em Santa Catarina, conforme boletim divulgado no final da tarde desta terça-feira (31) pelo governo do Estado, o número de pacientes infectados chegou a 235, um aumento de 7,3% em relação ao levantamento de segunda-feira (30). Desse total, 22 internados em UTI e duas mortes confirmadas.

       De acordo com um perfil epidemiológico dos infectados da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, divulgado nesta terça pelo governador Carlos Moisés, a faixa etária de pessoas entre 30 e 39 anos tem o maior número de casos confirmados, sendo 25,1% do total. 

       Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, são 5.717 casos confirmados até o momento. O número de mortes bateu recorde, são 42 vítimas em apenas um dia, chegando a 201 mortes no país. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Valorização e qualidade: é preciso melhorar as estradas do interior11/06/18 Chapecó – A agricultura familiar produz 80% de toda a comida do mundo, este é um dado da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Além disto, a agricultura representa um dos principais pilares da economia brasileira. Em Chapecó, todo o processo agrícola, assim como a industrialização e o......
Tecnologia e Inovação precisa se consolidar no Oeste09/08/18 Chapecó – “A efetivação do Parque Científico e Tecnológico de Chapecó é essencial para o desenvolvimento social e econômico da região Oeste de Santa Catarina”. Assim, define o......

Voltar para NOTÍCIAS