Postado em 21 de Novembro de 2013 às 19h15

Comissão de Segurança Pública recebe informações

Segurança Pública (12)Reunião (32)Cleiton Fossá (314)Chapecó (304)Câmara De Vereadores (17)

Chapecó - A Comissão de Segurança Pública e Cidadania da Câmara de Vereadores de Chapecó esteve reunida hoje à tarde pela segunda oportunidade, para debater assuntos relacionados à segurança pública do município. O presidente da Comissão, vereador Cleiton Fossá, e os vereadores Neuri Mantelli, vice-presidente; e Mario Tomasi, membro; voltaram a tratar sobre o sistema penitenciário, a Guarda Municipal, Projeto Enafrom e a Operação Veraneio.

A Comissão ainda aguarda resposta do Governo do Estado ao ofício que pedia informações sobre o Projeto Enafrom e a Operação Veraneio. O secretário de Defesa do Cidadão, Sergio Wallner, encaminhou informações sobre a Guarda Municipal, repassando informações que a guarda é armada e que o efetivo possui porte de arma e que todos os guardas foram submetidos a avaliação psicológica. Ainda, o secretário solicitou que ofício seja encaminhado diretamente à prefeitura.

Penitenciária

Em resposta ao requerimento 39/2013, do vereador Cleiton Fossá, o diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó, Dirceu Rodrigues da Silva, enviou informações sobre o sistema prisional do município. A Penitenciária possui 1.063 detentos e outros 164 pessoas foragidos ou evadidos. Já o Presídio Regional de Chapecó têm 448 presos e outros 14 foragidos. A Penitenciária possui 237 funcionários, entre efetivos, terceirizados e comissionados, e o Presídio tem 59 servidores.

Pedido

Sobre novos encaminhamentos da Comissão, Fossá apresentou pedido para que seja enviado ofício à administração municipal solicitando informações se há a previsão para que a prefeitura doe uma área à Delegacia Regional, para que os veículos apreendidos sejam encaminhados, desafogando os pátios das delegacias, que atualmente estão lotados. Essa reivindicação foi apresentada pela delegada regional, Tatiana Samuel, que esteve participando de sessão da Câmara recentemente.

Veja também

Reunião debaterá sistema prisional em Chapecó03/02/14 Chapecó - Presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania da Câmara de Chapecó, o vereador Cleiton Fossá quer passar a limpo e esclarecer de uma vez por todas a construção de uma nova ala na Penitenciária Agrícola de Chapecó, bem como no Presídio Regional de Chapecó. Ele convocou uma reunião da Comissão para o próximo dia 4 de fevereiro (terça-feira), às 15h. A intenção é reunir órgãos do Governo do Estado,......
Audiência Pública reforça necessidade de novo Distrito Industrial em Chapecó30/10/15 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu, na noite de quinta-feira (29), Audiência Pública para discutir a implantação de um Distrito Industrial na região Leste do município, contemplando, principalmente, os bairros São Pedro, Bom Pastor, Boa......

Voltar para NOTÍCIAS