Postado em 22 de Novembro de 2013 às 17h28

Fossá pede passe livre para os estudantes

Indicação (3)Cleiton Fossá (315)Chapecó (305)
Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, na sessão realizada quinta-feira, a indicação 924/13, de autoria do vereador Cleiton Fossá, que pede que a administração municipal de Chapecó realize estudos necessários e tome providências a fim de que seja viabilizada a implantação do passe livre para os estudantes que comprovem matrícula e frequência escolar nas redes básicas e superior de educação, sejam pública, comunitária ou privada. Fossá lembra as recentes manifestações públicas ocorridas em todo o Brasil e também em Chapecó, onde uma das reivindicações era justamente o passe livre para os estudantes. O vereador argumenta que muitos estudantes já precisam arcar com altos valores das mensalidades e outros gastos e que o poder público tem o dever moral de garantir o transporte gratuito aos estudantes. 'O passe livre é um pedido legítimo, que com certeza auxiliará os estudantes e suas famílias', explica. Tarifa Em junho, Cleiton Fossá protocolou na Vara da Fazenda de Chapecó uma Ação Popular pedindo a redução da tarifa do transporte coletivo em Chapecó, com base na série de medidas adotadas pelo governo federal que desoneraram o PIS/Pasep e Cofins das empresas concessionárias do transporte coletivo em todo o Brasil. Com o corte dos tributos, o valor das tarifas poderiam ser reduzidas em até 7,23%, o que não ocorreu em Chapecó. 'Estamos aguardando um desfecho', finaliza.

Veja também

Fossá diz que Plano de Educação não traz avanços06/08/15 Chapecó - Sobre o Plano de Educação de Chapecó, aprovado quarta-feira (5), lamento que a discussão não tenha abordado a plenitude do tema. Repudio que alguns tenham espalhado mentiras com o único propósito de confundir a sociedade chapecoense. Em vez de espalhar boatos, apresentei 12 emendas ao Plano, que visavam garantir direitos à família. Entre as propostas, horários alternativos para os filhos dos trabalhadores......

Voltar para NOTÍCIAS