Postado em 14 de Novembro de 2017 às 17h15

Fossá propõe criação do Programa Matrícula Sem Fila

Chapecó - Buscando acabar com a fila nas madrugadas para matrículas e rematrículas de alunos na rede municipal infantil de Chapecó, o vereador Cleiton Fossá está propondo à Secretaria de Educação a criação do Programa 'Matrícula Sem Fila'. O projeto de Fossá é que esse processo seja informatizado e, via internet, os pais possam fazer matrículas ou transferência dos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, incluindo a Educação Especial e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme Fossá, a sugestão é que o Programa seja composto por duas fases. A primeira fase é responsável por oferecer a totalidade de vagas disponíveis na Educação Infantil I e II (Creche e Pré-Escola), Educação Especial, Ensino Fundamental e EJA das unidades escolares. A segunda fase oferece as vagas remanescentes da primeira nas mesmas modalidades. A renovação de matrícula será garantida de forma automática para continuidade de estudos na mesma unidade escolar em que o aluno já frequenta as aulas.

O vereador solicita que no período de matrículas as unidades escolares fiquem à disposição dos pais que não possuem acesso à internet, com servidores, para a efetuação das inscrições. 'O objetivo do Programa é garantir o melhor atendimento aos chapecoenses na hora de matricular os alunos. Quando desburocratizamos e garantimos o atendimento via internet, os pais e responsáveis podem, de qualquer lugar, através do celular, resolver a questão da matrícula e confirmar a vaga dos seus filhos', explica Fossá.

Veja também

Calendário do pagamento da segunda parcela do auxílio é divulgado nesta sexta-feira15/05/20 A partir de segunda-feira (18) a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 será paga aos beneficiários. As parcelas serão pagas até o dia 13 de junho deste ano. Os cidadãos que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril, irão receber o benefício na poupança social digital aberta em seu nome. O calendário de......
Maio Amarelo: Se ligue no trânsito, não atenda o celular!18/05/18 Chapecó – Entra ano e sai ano, a única coisa que muda são os algarismos, mas os problemas continuam os mesmos. Se os números diminuíssem já teríamos um avanço em relação à......

Voltar para NOTÍCIAS