Postado em 23 de Março de 2020 às 18h47

Governador Moisés prorroga o decreto de isolamento

Cleiton Fossá        De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavírus, que já se espalhou por quase todos os países do mundo, está com ritmo de...

       De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavírus, que já se espalhou por quase todos os países do mundo, está com ritmo de transmissão acelerado. Aqui no Brasil, o cenário nesta segunda-feira (23) é de 1.619 casos confirmados, 25 mortes, 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

       Em Santa Catarina, que está em situação de emergência desde o dia 17 de março a partir do Decreto Estadual nº 515, são 86 casos confirmados, e 410 notificações de suspeita da doença. A cidade que apresenta maior número de casos, é a capital Florianópolis, com 10 pessoas contaminadas. Entretanto, o vírus está presente com casos confirmados em 18 cidades.

       No final da tarde desta segunda-feira (23), o governador de Santa Catarina, Calor Moisés, durante entrevista coletiva, anunciou a prorrogação do Decreto já citado, que estava em vigência e apontava uma série de medidas restritivas e que deveriam ser tomadas pelos próximos 07 dias. Com isso, se estende a declaração da situação de emergência em todo o território catarinense para o enfrentamento à epidemia COVID-19, o novo Coronavírus. 


Oeste

 

       Chapecó, única cidade do Oeste Catarinense, que apresenta caso confirmado, está com as ruas desertas, escolas vazias, e transporte coletivo suspenso. Até o momento, são dois casos confirmados e 08 suspeitos.

       A Prefeitura municipal organizou um espaço específico para enfrentar a situação, o ambulatório de campanha para casos suspeitos de coronavírus. A estrutura está montada na Escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio, no centro da cidade. O atendimento no local é das 7h às 19h, todos os dias.

       No momento, a principal e mais importante medida é a higiene regular e completa das mãos e do trato respiratório. Também, é preciso manter-se bem informado e seguir os conselhos e recomendações das autoridades de saúde. 

 


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá



Veja também

APOSENTADORIA ESPECIAL VIGILANTE: STF decidirá se vigilante pode ter aposentadoria especial por exposição ao perigo mesmo após Reforma da Previdência20/04/22 O Supremo Tribunal Federal - STF vai decidir se é possível a concessão de aposentadoria especial a vigilantes que comprovem exposição a atividade nociva com risco à sua integridade física, mesmo após a última Reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103/2019), que prevê a concessão do benefício no caso de exercício......
Doença não marca hora e paracetamol não cura tudo!02/08/18 Chapecó – O Conselho Federal de Medicina publicou, em janeiro de 2018, que no Brasil há cerca de 904 mil procedimentos na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da demora seja para marcar uma consulta, o......

Voltar para NOTÍCIAS