Postado em 10 de Julho de 2018 às 13h20

JMDB homenageia emedebistas históricos de Chapecó

Cleiton Fossá Chapecó – O MDB de Chapecó segue com o processo de reestruturação, iniciado em 2016. Após a recomposição de lideranças, o partido elegeu dois vereadores na última...

Chapecó – O MDB de Chapecó segue com o processo de reestruturação, iniciado em 2016. Após a recomposição de lideranças, o partido elegeu dois vereadores na última eleição e agora trabalha firme para contribuir com o desenvolvimento do município. Além disso, segue trabalhando para as eleições deste ano. No último sábado, dia 7, a executiva do MDB chapecoense organizou um evento regional, que contou com a presença do presidenciável Henrique Meirelles e do pré-candidato a governador de Santa Catarina, Mauro Mariani, além de deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diversas cidades do Oeste catarinense.

Durante o evento, 100 emedebistas históricos de Chapecó foram homenageados com certificados, em referência a sua contribuição com o partido. As homenagens foram idealizadas pela JMDB que, junto com o MDB Mulher, já estão novamente ativos e trabalhando em favor da sigla. Conforme o presidente do JMDB de Chapecó, Joel Carniel Jr., o “MDB Raízes” é um reconhecimento com as figuras históricas do MDB chapecoense, que ajudaram o partido e deram sua contribuição à cidade. “Enquanto juventude do MDB, acreditamos que as lideranças históricas merecem ser reconhecidas e, assim, pensamos em criar o 'MDB Raízes'. É uma homenagem justa”, diz ele.

Atualmente, a JMDB de Chapecó conta com mais de 30 jovens. Além de encontros periódicos, para discussão e encaminhamentos, eles têm participado de diversas capacitações de formação política. “Acreditamos que é preciso participar da política e se qualificar, para podermos contribuir melhor com a sociedade”, ressalta. A executiva da JMDB é composta por Joel Carniel Jr., presidente; Guilherme Menegon Giesel, vice-presidente; Bernarda Cassaro, 1ª secretária; Eduardo Macieski, 2º secretário; e Rafael Simões, tesoureiro. “As portas estão abertas a todos que queiram participar e construir, juntos, um MDB cada vez mais forte em Chapecó”, reforça.

A JMDB de Chapecó promove, no próximo dia 21, curso de Dicção e Oratória – comunicação de alto impacto. O evento, que é realizado com apoio da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), é gratuito e terá certificação. Será das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Uceff Faculdades, na rua Lauro Müller, 767-E, bairro Santa Maria. Quem quiser participar pode entrar em contato com o mandato do vereador Cleiton Fossá, através do telefone 98505-1015, com o presidente da JMDB, no telefone 98844-6174, ou ainda na página do MDB no Facebook. “O curso é aberto ao público em geral e convidamos todos os interessados a participarem”, finaliza Carniel.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Joel Carniel Jr., Presidente do JMDB

Veja também

Moradores querem devolução de área23/10/13 Chapecó - A associação comunitária do loteamento Universidade, no bairro Efapi, apresentou requerimento à prefeitura de Chapecó para tentar reaver a área institucional da comunidade, que em 2007 foi cedida ao Esporte Clube Colatto, através de um projeto da administração municipal da época. O documento foi entregue ao chefe de gabinete do prefeito José Caramori, Paulo Pizolotto. Uma cópia também foi entregue ao......

Voltar para NOTÍCIAS