Postado em 25 de Agosto de 2018 às 13h11

Juvenal da Luz: 100 anos de uma bela história

Cleiton Fossá Chapecó – Chapecó completa 101 anos neste sábado, dia 25, e vamos contar histórias. Histórias de pessoas que escolheram este município para viver. Histórias como a da...

Chapecó – Chapecó completa 101 anos neste sábado, dia 25, e vamos contar histórias. Histórias de pessoas que escolheram este município para viver. Histórias como a da Família Da Luz, que aguardava ansiosa para comemorar mais um centenário. Juvenal Alves Da Luz: cem anos de um senhor que tem os traços de quem já trabalhou muito. Cem anos de um senhor que abraça a tradição da terra de onde veio. A família Da Luz é natural do Rio Grande do Sul, no município de Alpestre.

Na região gaúcha, eles trabalhavam na agricultura familiar. Tiravam o seu sustento da criação de gado, suínos e da produção de leite. Noel Da Luz veio para Chapecó a convite da falecida esposa, Leonora da Luz, e trouxe com ele toda a família. Leonora faleceu há cinco anos, mas dizia para Noel que o sonho dela era cuidar de Juvenal por toda a vida e poder comemorar os 100 anos de um senhor que ajudou a criar irmãos e sobrinhos. Hoje, Juvenal perdeu as forças das pernas, comunica-se por poucos gestos, mas não deixa de lado o tradicional chimarrão.

Juvenal recebeu mais de 150 pessoas para o seu aniversário. Amigos e familiares de todo o canto do Brasil que demonstram carinho. No mês de agosto a família comemora duas vezes: o aniversário do senhor Juvenal, 9 de agosto, e o aniversário do município que adotaram para viver. “Faço o meu dever, cuido de quem já me cuidou, comemoro os 100 anos de Juvenal em uma cidade acolhedora e que se desenvolveu, progrediu muito desde o tempo que viemos morar aqui”, concluiu Noel.

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Parabéns, Chapecó: 101 anos de história

Veja também

Transporte coletivo: novela não tem fim em Chapecó15/05/18 Chapecó – A demora no processo licitatório do transporte público coletivo de Chapecó, que se arrasta desde 2010, tem impactado diretamente nos usuários do sistema. Atualmente, mais de 70 mil pessoas utilizam diariamente ônibus no município, mas o transporte é prestado de modo precário, uma vez que o contrato com as duas empresas que prestam o......

Voltar para NOTÍCIAS