Chapecó – A Segurança Pública, Justiça e Cidadania de Santa Catarina precisam de atenção especial. Enquanto deputado estadual assumo o compromisso de que o setor tenha prioridade no orçamento estadual. Vou cobrar ações concretas nesta área tão importante para os catarinenses, especialmente uma política de valorização salarial dos policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes prisionais, e servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Detran. O cumprimento da data-base também precisa ser efetivado e é isso que vamos exigir do próximo governador do Estado.
A realização de novos concursos públicos para as Polícias Militar e Civil, agentes prisionais e servidores dos demais setores são necessários para que a população seja protegida, bem como, a imediata convocação dos excedentes dos bombeiros militares. Na Assembleia Legislativa (Alesc), vou defender a aprovação de uma lei que fixe o efetivo de policiais ao número de habitantes do município. Não podemos mais aceitar que a população aumente, enquanto o número de efetivo diminui. É preciso equilibrar esta relação e vamos trabalhar incansavelmente neste sentido.
A área da segurança pública precisa ser tratada com responsabilidade e compromisso. O avanço da criminalidade em Santa Catarina nos últimos anos se deve a falta de investimento do Governo do Estado no setor. Os profissionais desempenham suas atividades com muita dedicação e competência e precisam de um representante na Alesc que os defendam de fato. E eu assumo esse compromisso: lutar para ampliar o orçamento na área e pela defesa dos direitos de todos os servidores da área da segurança pública. Precisamos atuar firmemente para garantir a proteção dos catarinenses.
Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá