Saiba como solicitar a manutenção da iluminação pública em Chapecó
Venho recebendo em meu gabinete e também por meio do Gabinete Virtual, inúmeras reclamações sobre a manutenção da iluminação pública em Chapecó.
Evandro Rodrigo que mora no bairro Efapi, me procurou dizendo que o poste em frente a sua casa tem uma lâmpada que fica acendendo e apagando, sendo que o problema já está indo para quarenta e cinco dias sem que haja uma resolução.
Ainda, segundo o morador, ele fez o pedido na SubPrefeitura do bairro e até o momento não obteve nenhuma resposta do setor executivo.
Jean Marcos Dall´agnol, morador do bairro Santa Maria também nos procurou e relatou que na rua Santo Antônio as lâmpadas estão queimadas há bastante tempo, trazendo aumentando a sensação de insegurança para os moradores que vivem certo temor de assaltos.
Em ambos os casos, fizemos à Indicação e relatamos na Ouvidoria da Prefeitura, e estamos levando os casos para o conhecimento do poder público municipal, para que a situação seja resolvida o mais breve possível.
Um pouco sobre a iluminação elétrica
A energia elétrica está entre as mais importantes invenções da humanidade. Seu uso tornou-se indispensável para a sociedade dos dias atuais.
De modo geral, todos os setores, desde a indústria, até o comércio e a prestação de serviços, dependem da energia elétrica.
Se ela não existisse, todas as máquinas que interligam um setor produtivo também não existiriam e a sociedade voltaria a viver como vivia na era medieval.
A lâmpada é uma invenção datada de cerca de 140 anos atrás, pelo empresário norte americano Thomas Edison.
Desde então, a energia elétrica e a iluminação com lâmpadas difundiu-se rapidamente pelos quatro cantos do planeta substituindo as velas, lamparinas e tochas, usadas até então.
A iluminação pública em Chapecó
Desde sua descoberta a lâmpada foi avançando rapidamente, e como mencionei anteriormente, nos dias atuais é indispensável para toda a sociedade.
Nesse sentido, a iluminação das vias públicas proporciona maior segurança para todas as pessoas, possibilitando, inclusive, que exista vida noturna na cidade.
Por essa razão, a iluminação pública tornou-se essencial, possibilitando a todas as pessoas mais facilidade e tranquilidade ao saírem de suas casas.
Entretanto, para que isso aconteça, há a necessidade de uma constante atenção do poder público municipal, cuja obrigação é realizar a manutenção em caso de quebra de lâmpadas ou de defeito das mesmas.
E é nesse sentido que a população de Chapecó vem se sentindo desamparada, com várias ruas apresentando o mesmo problema, e os munícipes sentindo-se inseguros ao sair de casa no período noturno.
Entendendo o papel do Vereador
Desse modo, entendo toda a demanda existente para a manutenção da iluminação pública. Na atribuição de minhas funções, procuro sempre fiscalizar, receber os problemas e encaminhá-los ao poder executivo, para que o mesmo providencie o mais rápido possível a manutenção da iluminação pública.
Todavia, apesar de receber inúmeras reclamações e desempenhar minha função no encaminhamento do problema para o setor responsável, a Prefeitura não vem cumprindo com a devida rapidez que a população gostaria, gerando ampla insatisfação na população chapecoense.
Ao meu ver, é fundamental para uma cidade que se desenvolve a passos largos como Chapecó, possuir uma rápida e eficiente manutenção da iluminação pública, para a segurança de todos os moradores e de todo o setor produtivo local.
Lutando por uma Chapecó mais iluminada
Assim sendo, entendendo essa ampla demanda que o município de Chapecó possui, e gostaria de dizer a todos, que estou lutando arduamente para que os problemas de iluminação pública sejam resolvidos, de forma rápida e eficiente.
Gostaria de esclarecer para todos os munícipes que os pedidos de manutenção referentes à iluminação pública podem ser feitas diretamente na Secretaria de Infra-estrutura Urbana, localizada na Rua 7 de setembro, 2063-D no bairro Presidente Médici, sendo o telefone da secretaria (49) 3319-3600.
Aproveito a oportunidade para convidar a todos os cidadãos e cidadãs de Chapecó para participar das sessões da Câmara de Vereadores, ou acompanhar pelo site da Câmara.
Posto isso, se você ainda tem dúvidas sobre como solicitar a manutenção da iluminação, não exite em me procurar, pessoalmente, ou até mesmo, por meio do meu Gabinete Virtual, dessa forma, darei o devido encaminhamento e buscarei por respostas junto aos órgãos competentes.
Minha luta por uma cidade mais digna para o trabalhador chapecoense depende da contribuição de cada morador, para que juntos possamos construir uma Chapecó mais humana e justa para com todos.
Vereador Cleiton Fossá
Compartilhe!
Veja também
Chapecó confirma o quinto caso de coronavírus28/Mar/202028/03/20há 4 anos Sábado, 28 de Março de 202028/03/2020 O número de pacientes com o novo coronavírus subiu para cinco em Chapecó, divulgou a prefeitura municipal na manhã deste sábado (28), em coletiva de imprensa. Trata-se de um paciente masculino, com 37 anos de idade e que esteve em viagem ao exterior. Os dados epidemiológicos atualizados são: 12 casos......
Defensoria pública visita Câmara de Vereadores08/Abr/201408/04/14há 10 anos Terça-feira, 08 de Abril de 201408/04/2014Chapecó - Os defensores públicos João Coutinho e Vinícius Garcia participaram nesta terça-feira (8) da sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó, atendendo solicitação do vereador Cleiton Fossá. Implantada em Chapecó em maio de 2013, a Defensoria Pública é......
Fossá repercute que prefeitura está falida e abandonada15/Out/201415/10/14há 10 anos Quarta-feira, 15 de Outubro de 201415/10/2014Chapecó - Falida e abandonada. É assim que o colunista Paulo Schwantz destacou que está a prefeitura de Chapecó. Conforme o colunista, enquanto o prefeito é só 'festa e foguete', a prefeitura deve para todo mundo. Para o vereador Cleiton Fossá, isso......