Postado em 08 de Abril de 2020 às 17h35

Saiba quais os setores que devem ser flexibilizados a partir da próxima semana

Cleiton Fossá        Com a prorrogação do decreto Nº 550, publicado no ínicio da noite da terça-feira (7) pelo Governo do Estado, as medidas de isolamento social estão mantidas por mais...

       Com a prorrogação do decreto Nº 550, publicado no ínicio da noite da terça-feira (7) pelo Governo do Estado, as medidas de isolamento social estão mantidas por mais cinco dias. No entanto, o governador Carlos Moisés, antecipou que a flexibilização das restrições que acontece a partir da próxima segunda-feira (13), está sendo estudada, seguindo às recomendações do Ministério da Saúde.

       O governo de Santa Catarina vai analisar a liberação de três grupos que continuam com restrições de funcionamento. São eles: bares, restaurantes e hotéis; ramo de calçados, roupas, tecidos, bijuterias e afins; e eletrodomésticos, móveis, informática, entre outros.

       A recomendação por parte do Ministério da Saúde orienta aos estados que adotaram restrições de convívio e que o número de pacientes internados não tenha ocupado mais da metade da capacidade dos leitos existentes, que reavalie algumas medidas. Dessa forma, o estado de Santa Catarina poderá avaliar medidas de flexibilização para dar início a transição de distanciamento social seletivo.

       A monitoria do nível de isolamento social, realizado pela Polícia Militar no estado de Santa Catarina, revela que no ínicio das medidas o percentual de isolamento era de 60% e atualmente este índice é de aproximadamente 55%. Ou seja, mesmo com a flexibilização das medidas, os catarinenses permanecem isolados.

       O governador, Carlos Moisés, salienta que o isolamento social ainda é o método mais efetivo para conter a Covid-19 e que é necessário esforço mútuo para proteção de todos. “Nossas medidas já trouxeram resultados positivos, a curva de crescimento de casos está mais atenuada e tenho certeza que, com o esforço dos catarinenses, vamos sair dessa crise que atinge o mundo todo", afirma.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Cleiton Fossá propõe a obrigatoriedade da Prefeitura de Chapecó divulgar o valor gasto com propaganda17/05/20 Tornar obrigatória a divulgação dos gastos relativos às publicidades impressas ou digitais da Prefeitura Municipal de Chapecó na própria mídia divulgada. Esse é o objetivo do Projeto de Lei Ordinária (L) 4/2020, de autoria do vereador Cleiton Fossá. O projeto define ações que devem ser obrigatórias, como os casos de......
Vereador visita obra atrasada e ouve a comunidade01/11/13 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá visitou nesta quinta-feira (31) o local onde será implantado o CEIM do Colina do Sol, no bairro Efapi. A obra começou a ser construída em maio de 2012 e era para ter sido entregue em janeiro deste ano, mas ainda está longe......

Voltar para NOTÍCIAS